Ideflor-bio discute parcerias com escolas da APA Araguaia

Foi realizada na sede do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), de São Geraldo do Araguaia, uma reunião, que contou com a presença de Simone Ribeiro, Coordenadora da Educação do Campo do Município de São Geraldo do Araguaia, Gercivan Machado, Coordenador Pedagógico, e da professora Leide Paz, responsável pela coordenação das escolas da Área de Proteção Ambiental (APA) de São Geraldo do Araguaia.

Na ocasião, foram discutidas ações em parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto, para o ano letivo 2017, bem como propostas do projeto “Aula no Campo: Agricultura familiar resgatando saberes”, que objetiva resgatar e fortalecer a cultura camponesa através das escolas.

De acordo com Sandréia Mesquita, Engenheira Agrônoma responsável pelas atividades de Educação Ambiental do Ideflor-bio, este é o caminho mais justo para a discussão de propostas que venham somar a qualidade de vida aos comunitários. “A proposta do Ideflor-bio é reconhecer, valorizar e potencializar os saberes das comunidades do campo.”, contou.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:
01 02 03 04


Comentario(1)

  1. Diego diz

    Muito bem… Parabéns pela iniciativa, com certeza irá fortalecer os saberes da comunidade no campo.

Envie um comentário