Monte Alegre recebe viveiro com capacidade para produção de 28 mil mudas

Um viveiro com capacidade para produção de 28 mil mudas foi montado na Escola de Educação Tecnológica do Pará (EETEPA), de Monte Alegre, na primeira quinzena do mês de março, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio). A ação foi realizada pela Diretoria de Desenvolvimento da Cadeia Florestal (DDF), Gerência da Região Administrativa da Calha Norte I (GRNI), Escritório Regional Baixo Amazonas I e Escritório Regional Baixo Amazonas II.

A implantação deste viveiro proporcionará aos estudantes dos cursos técnicos da EETEPA a oportunidade de realização de atividades práticas direcionadas ao conhecimento técnico sobre a produção de mudas florestais e frutíferas. Além disso, as mudas produzidas serão utilizadas pelo Ideflor- Bio para implementação de programas de recuperação de áreas degradas em comunidades da Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, bem como no incentivo à produção sustentável de unidades familiares que praticam a agricultura familiar dentro da unidade de conservação.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS: