Proposta de Instrução Normativa é apresentada para condutores de trilhas do PESAM

01

A proposta da Instrução Normativa (IN) foi apresentada para condutores de trilhas em UC’s estaduais, na base do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em São Geraldo do Araguaia, na última semana do mês de fevereiro. O público-alvo foram as pessoas que já realizam serviços de guia e outros interessados.

A IN dispõe sobre normas e procedimentos administrativos para autorização de prestação do serviço de condução de visitantes e ecoturismo nas UCs Estaduais, com o objetivo de regularizar a atividade de condutor, credenciando todos os prestadores desse serviço, que são de suma importância para o desenvolvimento do ecoturismo.

O Gerente da Área de Proteção Ambiental (APA) de São Geraldo do Araguaia e Parque Estadual Serra dos Martirios/Andorinhas (PESAM), Ernildo Serafim, fez a leitura da IN, discussão e uma apresentação da ementa do curso que será oferecido, em parceria com algumas instituições com objetivo de capacitar os futuros condutores credenciados.

A proposta de credenciamento, organização e padronização dos condutores foi recebido positivamente peles presentes, por ser uma forma de ordenar e controlar as visitações, especialmente no PESAM, além de trazer expectativa de geração de renda.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:
02 01

Envie um comentário