Ideflor-bio realiza processo seletivo para contratação de temporários

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) realiza, somente nos dias 30 e 31 de março, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PPS) para seleção de candidatos a fim de desempenharem as funções de Técnico em Gestão Ambiental, Assistente Administrativo, Assistente Técnico de Informática, Auxiliar Operacional e Motorista.

O preenchimento das vagas é de caráter temporário e se dará no município de Belém e nos Escritórios Regionais localizados nos municípios de Altamira e Marabá e nas Unidades de Conservação de Tucuruí e São Geraldo do Araguaia. As inscrições serão realizadas através do site do Ideflor-bio (http://ideflorbio.pa.gov.br/pss2017/), sem cobrança de taxa de inscrição.

O Processo compreenderá três fases, sendo a inscrição, a primeira, de caráter habilitatório; A segunda, com a análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório; E a terceira, com entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

A jornada de trabalho será de 8 horas diárias ou de acordo com conveniência administrativa, totalizando 40 horas semanais em horário estabelecido de acordo com a necessidade da Instituição. O contrato administrativo terá duração de 12 meses, a contar da data de sua celebração, podendo ser prorrogado por igual período.

Maiores detalhes sobre as vagas oferecidas e outras informações constam no Edital, publicado no site do Ideflor-bio.

INSCRIÇÕES E ACOMPANHAMENTO
http://ideflorbio.pa.gov.br/pss2017/

Comentários(221)

  1. Waldirene oliveira diz

    O desenvolvimento sustentavel depende muito da açao do homem.a natureza e o bem maior q o ser humana tem

    • felipe diz

      cade o link para acessar a inscrição online?

      • Denise Silva diz

        Para realizar as inscrições: http://ideflorbio.pa.gov.br/pss2017/

        • Paula Laíse diz

          esses cargos disponíveis são apenas para as pessoas formadas nas devidas áreas?

          • Denise Silva diz

            Se você for se candidatar à vaga de TÉCNICO EM GESTÃO AMBIENTAL, é necessário apresentar o diploma de curso de graduação de ensino superior nos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental. As outras vagas não exigem o diploma de ensino superior, apenas documento que comprove o ensino fundamental e médio, conforme consta no edital.

            Att,

        • Enos Teixeira diz

          Prezada Denise Silva

          Errei minha inscrição, por não abrir a opção que queria que era em Tucuruí/ Engenharia de Pesca. Só abriu opção para gestão ambiental, e o próprio site pulou opção sem voltar para alterar…
          Estou precisando resolver…(94)98111-3586
          Minha opção é para Engenharia de Pesca Tucuruí.

          Em Aguardo.

          • Denise Silva diz

            Para informações sobre inscrições ou qualquer item do edital, você deve ligar para (91) 98335-9757 e falar diretamente com Lucidea Pinto.

            Att,

    • Adalberto Braga diz

      Não estou conseguindo entrar com a minha senha, como posso proceder?

  2. wanderson reis diz

    cadê o link para acessar o formulário de inscrição online?

    • Denise Silva diz

      Estará disponível apenas amanhã (30/03), dia de início das inscrições.

      Att,

      • silvana diz

        bom dia tem o link mais nao tem o acesso de inscrição alguem ja fez hj?

        • Denise Silva diz

          Para realizar as inscrições: http://ideflorbio.pa.gov.br/pss2017/

        • Elizama diz

          Gente já está disponível, pois fiz minha inscrição.

      • Pâmela diz

        Hojé já é dia 30 e cadê o link para inscrições?

  3. Ivana Soares Calandrini diz

    Eu sou técnica em agropecuária posso participar do processo seletivo?

    • Denise Silva diz

      Para se candidatar às vagas de nível superior, é necessário possuir o diploma dos curso de graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental.

      Att,

  4. Glauciane tavares diz

    Pesso uma oportunidade de entrevista, pois sou formada em gestão de recursos humanos pela faculdades Ipiranga e demais cursos, como técnica de segurança do trabalho e outros mass,aguardo retorno,obrigada..

    • Denise Silva diz

      Infelizmente para este processo seletivo é necessário seguir às regras do edital publicado, visto que objetiva unicamente a substituição de contratados que não mais permanecerão nestes cargos específicos, ofertados no edital, respeitando assim, a formação das vagas em aberto.

      Att,

  5. Maria Virgínia diz

    Bom Dia, gostaria de saber se posso tentar a vaga na função técnico em gestão ambiental sou formada dede 2015, faço pós-graduação em gestão, perito, consultória, auditoria e fiscal ambiental.

    • Denise Silva diz

      Para se candidatar a vaga de Técnico em Gestão Ambiental é necessário possuir o diploma do curso de graduação de nível
      superior em Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental.

      Att,

  6. Renato Vieira da Silva diz

    Por que que para o cargo de Técnico em Gestão Ambiental (Altamira-Marabá) só pode concorrer a vaga quem tem formação SOMENTE em Agronomia e não também para Engenheiro Florestal? As atribuições contidas no Anexo II deste Edital-PSS-IDEFLOR-BIO 2017 são também de Engenheiro Florestal, pois o mesmo tem competência para desempenhar as atividades descrita neste Anexo por ter em sua grade curricular disciplinas de solos, viveiros florestais, recuperação de áreas degradadas, silvicultura entre outras afins. Pensei que o IDEFLOR-BIO fosse uma instituição de desenvolvimento florestal!!!

    • Denise Silva diz

      O Ideflor-bio informa que o processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. Neste momento não há vagas disponíveis ao cargo de Engenheiro Florestal. 

      Atualmente o Instituto possui em seu quadro de funcionários 16 Engenheiros Florestais (5 destes ocupam, inclusive, cargos de diretorias da área finalística) e 11 Engenheiros Agrônomos. 

      Quanto a questão da sobreposição de algumas atribuições dos cargos, estas devem ser discutidas a nível de conselho profissional, visto o Ideflor-bio não ser o responsável por estas atribuições profissionais, que também estão vinculadas ao edital do Concurso Público do Instituto, realizado no ano de 2007. 

      Att,

      • Renato Vieira Da Silva diz

        Denise Silva, considero sua justificativa improcedente, a não ser que você me apresente pelo menos um documento dizendo que o IDEFLOR-BIO exigi uma quantidade mínimo de cada profissional, sobretudo de (*Engenheiros Agrônomos ) para compor seu corpo técnico. Volto a lembrar que as atribuições contidas no anexo II deste edital são também de um Engenheiro Florestal. Por se tratar de uma Instituição pública, o direito de acesso deve ser para todos como prever a constituição e não para uma minoria. O que estão fazendo é mesmo de estarem precisando de um servidor para fazer a manutenção de eletricidade predial e quererem contratar somente pedreiro pelo fato deste desempenhar função afim . Que dizer que o eletricista (profissional específico da área) ficará impedido de ser contratado?

      • Lenilson palheta diz

        A questão a se discutir, que no anexo II trata de atribuições ligadas principalmente ao Engenheiro Florestal, não estando na matriz curricular do agronomo, algumas atribuições contempladas no edital, por esse motivo vejo uma necessidade de uma retificação do edital quanto as atribuições ao cargo.

        • Denise Silva diz

          Quanto a questão da sobreposição de algumas atribuições dos cargos, estas devem ser discutidas a nível de conselho profissional, visto o Ideflor-bio não ser o responsável por estas atribuições, que estão vinculadas ao edital do Concurso Público do Instituto, realizado no ano de 2007. 

          Ressalto que no momento, o Ideflor-bio não dispõe de vagas para o cargo de Engenheiro Florestal.

          Att,

        • Renato Vieira Da Silva diz

          Prezado Lenilson,

          A análise deste edital permite uma interpretação de que o Ideflor tem o interesse em atender políticas internas de determinadas classes profissionais e não em contratar pessoas tecnicamente preparadas para assumir o cargo. Por conseguinte, entendo que este Instituto atua no âmbito executivo e não no legislativo que busca atender diretamente interesses de classes.

      • Renato Vieira Da Silva diz

        Prezada Denise Silva,

        Conforme já tinha solicitado, entretanto, não obtive retorno por sua parte sobre a comprovação em documento (Lei) que descreve sobre o limite de vagas por categoria profissional para compor o corpo técnico do Instituto, resolvi por conta própria pesquisar aqui no próprio site do Ideflor. Analisando os artigos da LEI ESTADUAL Nº. 6.963, DE 16 DE ABRIL DE 2007 que dispõe sobre a criação do Instituto.

        CAPÍTULO V
        DO PESSOAL

        Art. 9º O Quadro de Pessoal do IDEFLOR-Bio é constituído de cargos de provimento efetivo e de
        provimento em comissão.

        § 1º Aos servidores ocupantes dos cargos efetivos, a serem providos mediante concurso público de
        provas ou de provas e títulos, e aos ocupantes dos cargos em comissão aplicam-se os dispositivos da Lei
        Estadual nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ressalvadas as exceções previstas nesta Lei.

        § 2º A denominação, a quantidade e o vencimento dos cargos de provimento efetivo do IDEFLOR-Bio
        estão previstos no Anexo I e a denominação, quantidade e remuneração dos cargos de provimento em comissão
        estão previstas no Anexo III desta Lei.

        § 3° As atribuições e requisitos para provimento dos cargos efetivos estão previstos no Anexo II desta
        Lei.

        § 4° A investidura nos cargos de provimento efetivo e nos cargos de provimento em comissão que
        integram as diretorias far-se-á por ato do Chefe do Poder Executivo.

        Analisando este paragrafo § 2º que dispõe sobre denominação, quantidade e vencimento “Justamente o que procuro” e que deveriam está nos Anexos I e II da referida lei, porém não estão. Novamente você poderia por gentileza me informar ou enviar a onde encontro tais anexos??

        Att.

  7. André Alencar de Sousa diz

    OK

    • Renato Vieira Da Silva diz

      Por que neste PSS 2017 para o cargo de Técnico em Gestão Ambiental (Altamira-Marabá) está habilitado somente Engenheiro Agrônomo participar? Pois as atribuições descristas no anexo II deste edital permite o Engenheiro Florestal desempenhar tais funções respaldado pela Resolução n 218 do Confea, visto que, maior parte das matrizes curriculares de cursos nas Instituições de Ensino Superior existem disciplinas de Manejo e Conservação de Solo e Água, Recuperação de Áreas Degradadas, Viveiros e Sementes Florestais, Silvicultura, Sistemas Agroflorestais e outras correlacionadas. Portanto,é necessário mais transparência e respeito aos profissionais da Engenharia florestal, sobretudo, por se tratar de um Órgão de fomento florestal.

      • Denise Silva diz

        O Ideflor-bio informa que o processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. Neste momento não há vagas disponíveis ao cargo de Engenheiro Florestal.

        Atualmente o Instituto possui em seu quadro de funcionários 16 Engenheiros Florestais (5 destes ocupam, inclusive, cargos de diretorias da área finalística) e 11 Engenheiros Agrônomos.

        Quanto a questão da sobreposição de algumas atribuições dos cargos, estas devem ser discutidas a nível de conselho profissional, visto o Ideflor-bio não ser o responsável por estas atribuições profissionais, que também estão vinculadas ao edital do Concurso Público do Instituto, realizado no ano de 2007.

        Att,

  8. André Alencar de Sousa diz

    Bio e Agro pecuária leiteira de vida tudo é bio e bio é o criador de tudo viva a bio diversidade

  9. antonio jr diz

    nao estou conseguindo fazer a inscrição para o processo seletivo seriado para temporario, onde localizo no site????

    • Denise Silva diz

      As inscrições iniciam apenas amanhã, 30 de março.

      Att,

  10. bruna diz

    não consigo fazer minha inscriçãoooo

    • Denise Silva diz

      As inscrições iniciam apenas amanhã, 30 de março.

      Att,

      • Anny diz

        Que horas vão disponibilizar os formulários? Posso ir até a Ideflor para realizar a inscrição sem o formulário ? até então ele ainda não esta disponibilizado no site

  11. Suzi Dias diz

    Nas inscrições via internet, será preciso anexar documentos comprobatórios? Ou esses documentos somente serão levados no local determinado, conforme o município selecionado?

    • Denise Silva diz

      Conforme consta no edital: “No ato da solicitação de inscrição o candidato deverá confirmar os dados informados na inscrição através do envio de documentação comprobatória, conforme anexo deste edital no período constante do Quadro I, e os documentos comprobatórios de Escolaridade, Experiência Profissional e Qualificação Profissional, nos termos do decreto 1.627 de 18 de outubro de 2016.”

  12. Natália de Souza Souza diz

    Gostaria se posso apresentar o comprovante residencia em nome de minha mãe pois eu moro com ela sem ser preciso ter a declaração…e se eu posso entregar o o certificado de nivel superior em vez do medio..pro cargo de assistente administrativo….

  13. Bruna diz

    Boa tarde, a respeito da chamada pública, a entrega de documentos para os candidatos com possivel lotação para Marabá ou Altamira, podem entregar os documento exigidos em Belém?
    Obrigada.

    • Denise Silva diz

      Não pode. Os documentos devem ser entregues nos respectivos municípios, de acordo com a vaga escolhida, conforme o ANEXO IV do Edital, disponível nesta página.

      Att,

  14. GLORIANE DA CONCEIÇÃO BARBOSA diz

    A NATUREZA E OS ANIMAIS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS..

  15. Ana diz

    Posso concorrer apesar de ainda não ter crea?

    • Denise Silva diz

      Infelizmente não pode. É necessário ter o registro no CREA.

      Att,

  16. Henrique diz

    estou cursando a 4º fase do curso técnico de manutenção e suporte em informática, eu posso participar ou apenas se estiver concluído ?

    • Denise Silva diz

      Se você for se candidatar à vaga de TÉCNICO EM GESTÃO AMBIENTAL, é necessário apresentar o diploma de curso de graduação de ensino superior nos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental, visto que é todos os documentos são relevantes na fase de Análise Curricular do processo.

      Att,

  17. Natalia Lima diz

    Gostaria de saber se quem é graduado em Engenharia ambiental pode concorrer a vaga de Técnico em Gestão Ambiental ?

    • Denise Silva diz

      Para se candidatar às vagas de TÉCNICO EM GESTÃO AMBIENTAL, é necessário ter o diploma de curso de graduação de ensino superior nos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental.

      Att,

  18. Josimar Lima diz

    Parabéns ao Estado e, em especial o Ideflor-bio pela iniciativa do PSS a nossa região do Lago dá UHE-Tucurui. Fazemos parte deste complexo deste grande lago (Itupiranga). A nossa biodiversidade precisa com urgência de mais investimentos e unidades de preservação e fiscalização mais intensa…

    • Denise Silva diz

      Obrigada, Josimar!

  19. Monique kelly diz

    Sou graduada em licenciatura plena em pedagogia. Posso concorrer a vaga de auxiliar administrativo?

    • Denise Silva diz

      Para se candidatar a vaga de Assistente Administrativo, basta ter o Nível Médio concluído, portanto, não há problema.

      Att,

  20. Daniel diz

    Oi, boa noite!!
    Sou formado em eng. de minas e meio ambiente pela UNIFESSPA, gostaria de saber se posso concorrer a vaga de Técnico em gestão ambiental?

    • Denise Silva diz

      Para se candidatar às vagas de nível superior, é necessário ter o diploma de graduação de nível superior nos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental.

      Att,

  21. Edenilson diz

    Vagas pra biólogo? Qual a possibilidade?

    • Denise Silva diz

      O Ideflor-bio informa que o processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. Neste momento não há vagas disponíveis ao cargo de Biólogo.

      Entenda que a Lei de Criação do Ideflor-bio só nos permite contratar servidores para cargos existentes no quadro funcional da Instituição. No caso do Instituto, podemos ter apenas 02 (dois) Biólogos no quadro. Isso é lei. Não podemos ir contra. Estas duas vagas já estão preenchidas, o que torna impossível, no momento, a contratação de outro servidor graduado nesta formação.

      Att,

  22. Sônia Gonçalves diz

    Sou Gestora Ambiental, e atualmente curso MBA em Gestão de Auditoria e Perícia Ambiental, e confesso que estou decepcionada quanto a interpretação deste Edital, concordo com alguns profissionais da área de Engenharia Florestal, quando manifestam-se contrários a imposição do Órgão em querer que as vagas ofertadas neste PSS, seja ocupadas apenas por Agrônomos, Eng. de Pesca ou Eng. Ambientais, quando na verdade existem outras categorias de profissionais capacitados e qualificados para desempenharem tais funções. Diante de tantos problemas ambientais que o nosso Estado vem enfrentando, percebe-se que um dos maiores entraves atuais é exatamente esta falta de valorização com determinadas profissões, que estão no mercado porém sem espaço devido para colocarem em prática, como as coisas realmente devem ser conduzidas, pois não basta somente três categorias de profissionais para resolverem as barbáries que estão sendo cometidas no meio ambiente, é preciso que os Órgãos Ambientais responsáveis pelo processo, também atualizem-se e passem a enxergar de uma forma mais holística e humana, que a INTERDISCIPLINARIEDADE é o melhor caminho para se pensar em medidas que realmente venham a sanear e contribuir para que realmente este nosso tão rico Estado possa alavancar a verdadeira SUSTENTABILIDADE.

    • Denise Silva diz

      Este processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. As vagas ofertadas no edital são as que no momento encontram-se disponíveis no Instituto. Os outros cargos já estão preenchidos.

      Entenda que a Lei de Criação do Ideflor-bio só nos permite contratar servidores para cargos existentes no quadro funcional da Instituição. Há um número limitado para cada cargo, conforme lei que dispõe sobre os cargos do Instituto.

      Att,

  23. Flavia diz

    Sou agrônoma, só posso concorrer as vagas destinadas para Altamira/Marabá? Ou posso concorrer também para Belém?

    • Denise Silva diz

      Vagas para Técnico de Gestão Ambiental, de Agronomia, estão disponíveis apenas para Altamira e Marabá.
      Caso você queira se candidatar a alguma vaga de Belém, só será possível em cargos de nível fundamental ou médio.

      Att,

  24. Camila diz

    Boa noite, gostaria de saber se posso me candidatar a vaga de Técnico em Gestão Ambiental, sou formada em agronomia mas não sou registrada no CREA?

    • Denise Silva diz

      Oi Camila,

      É necessário ter registro no CREA.

      Att,

  25. Mauro Rogério Jesus Costa diz

    Não estou conseguindo acessar o sistema de cadastro de Tecnólogo em gestão ambiental .

  26. José fabricio diz

    Não consigo achar o formulário de escricão onde ele se localiza?

  27. Karine da Costa Santos diz

    Onde está o link para se inscrever?????

  28. Adriany diz

    não consigo fazer a minha inscrição

  29. Anny Cavalcante diz

    Onde está o formulário de inscrição?

  30. emerson diz

    1º e a inscrição ? online é só depois e o envio pessoal da documentação ?DE 04 A 05/04/2017( nível médio e superior ) e isso ?

  31. Clara Gonçalves diz

    Não está disponível o formulário para inscrição até o momento. Onde consigo fazer minha inscrição sou formada em gestão ambiental

  32. dcell diz

    Estou aguardando o formulário da inscrição

  33. ADRIANA MORAES diz

    Bom dia!
    Não estou encontrando o acesso no site da bio para inscriçao do PSS conforme foi informado no edital que seria hoje liberação

  34. LUAN MANASSEIS SALVIANO RIBEIRO diz

    BOM DIA DENISE. QUANDO CLICO NO LINK DO EDITAL, ELE ME ENCAMINHA PARA O SITE E NO SITE QUANDO CLICO NO LINK. ELE ME ENCAMINHA PARA O MESMO SITE, OU SEJA, NÃO ESTÁ INDO PARA PÁGINA DE INSCRIÇÕES.

    ATT,

  35. Ana Carolina diz

    Nao visualizo a opcao para realizar a inscricao para o cargo de tecnico ambiental. Por favor informem

  36. Luciane Silva diz

    Já são 30/03 e não consigo fazer minha inscrição.

  37. Amanda Brandão diz

    Sou graduanda em Ciência da Computação, dentro de 2 meses e meio irei me formar, posso me candidatar a Assistente Técnico de Informática?

    • Denise Silva diz

      Infelizmente não é possível, visto que você precisa entregar o certificado de conclusão do curso de ensino médio com Curso Profissionalizante na área de informática no período de 04 a 05 de abril.

      Att,

  38. Poliana Diniz Pimentel diz

    Bom dia a todos.
    O link para inscrição estará disponível a partir de qual horário?
    Até o momento não se encontra disponível.
    Tenho muito interesse em participar deste processo seletivo.
    Obrigada.

  39. Fernanda diz

    Gente, alguém encontrou o link???

  40. sayane diz

    não estou encontrado a inscrição, ou e a quela ficha que está no edital? alguém pode me explicar?

  41. alencar diz

    Bom dia,

    aonde esta o link para inscrição?

  42. Murilo diz

    Bom dia!
    O link para a inscrição estará disponível a partir de que horas?

  43. fabio braz diz

    Hoje dia 30/03 e o link da inscrição ainda não está disponível.

  44. Camila diz

    Os documentos como: título de eleitor terao que ser entregues dia 30/03 ou dia 03/04 ???

    Agradeço desde já atenção.

  45. Beatriz diz

    Cadê o link para se inscrever?

  46. José Neto diz

    Ainda não está disponível o link do formulário online?

  47. Lais diz

    Não estou localizando o link para inscrição.

  48. Alexandre Silva diz

    Dia 30 chegou, já são 9 horas, e nada da liberação para inscrições no site.

  49. LEANDRO diz

    Cadê o link para se escrever?

  50. Werlene Novaes diz

    Cadê o link para fazer a inscrição?

  51. REGIANE SILVA diz

    qual o horario que iniciará as inscriçoes?

  52. Emerson farias diz

    Bom dia, gotaria de saber qual o nivel de estudo pode participar dessa seleção

    • Denise Silva diz

      Há vagas para nível fundamental, nível médio e nível superior (para Engenheiro Agrônomo, Engenharia de Pesca e Engenharia Ambiental). Mais informações no edital disponível acima.

      Att,

  53. Euclébio Lima da Silva diz

    Olá bom dia onde fica a página da inscrição não estou conseguindo encontrar

  54. sandra diz

    não consigo visualizar o link para a inscrição, qual o motivo de não esta disponível, isso e para dificultar as incricoes

  55. elana lima diz

    cade o formulario de inscrição que nao esta disponivel?

  56. Késia Beatriz diz

    Onde encontro o link da inscrição ? Por favor ?

  57. Graciete diz

    cadê o link para acessar o formulário de inscrição online???????????????????????

  58. Ramyres diz

    Olá, o link para inscrição estará disponivel a partir de que horas do dia 30/03 (hoje)?

  59. joao diz

    hoje 30 de março as 9 e 10 da manha e não consigo ver o link da inscrição

  60. Socorro Leão diz

    Não consigo fazer minha inscrição, não encontro o link!

  61. RAMON COSTA diz

    Bom dia, hj 30/03, ainda não achei o link de inscrição on line. Gostaria de saber se eh nesta área do site e que horas vai estar disponível.

  62. Camila diz

    Bom dia !
    Onde esta o link para a inscrição ? pois não começa hj

  63. Ana Gleice diz

    Qual é o link para inscrição?

  64. adriely maciel diz

    não conseguir achar o link pra fazer a inscrição que no edital dizia que seria hoje.

  65. Liliane diz

    não consigo fazer minha inscrição no site

  66. Adriana diz

    Não esta liberado ainda para inscrição?

  67. Luciana Melo diz

    Onde posso fazer minha inscrição

  68. Erika diz

    Cadê o link para as inscrições?

  69. Adalberto Braga diz

    Cadê o link para inscrição?

  70. Rafael Avila Grisostenes diz

    Bom dia à todos, Denise sou Biólogo formado ha 7 anos e com registro no CRBio-7 ha 6, possuo ART´S na área de monitoramento de no mínimo 4 anos, onde trabalhei em duas empresas de consultorias com CLT dentre outras como consultor. Trabalho com animais silvestres ha 8 anos, mas nos últimos 4 realizei alguns trabalhos dentro do taxon de ictiologia como o monitoramento do TVR (trecho de vasão reduzida) e resgate de ictiofauna da UHE Belo Monte, monitoramento de ictiofauna nas UHE´S Peixe Angical-TO e Estreito-MA.
    Entraria no processo para compor a vaga em Tucuruí pois nasci nesta cidade. Estagiei por 2 meses no órgão ambiental CPA (centro de proteção ambiental) o qual ainda hoje é responsável pelos dados limnológicos e ictiológicos do lago, alem disto, escrevi minha monografia referente às 7 estratificações ocorrentes no reservatório, ou seja, com certeza possuo os pré-requisitos teóricos, práticos e sociais requeridos por vocês como também pelo cliente.
    Desde já, peço desculpas por estar insistindo em um argumento ao qual você já especificou anteriormente neste espaço, mas o fato de não ser engenheiro de pesca e sim Biólogo, neste caso, não haveria qualquer problema referente à substituição do profissional, pois possuo toda comprovação de que estou apto para me candidatar e sendo selecionado, vir a compor a vaga.
    Muito obrigado pela atenção, e mais uma vez, desculpas pela persistência e perseverança, pois para mim, seria um grande passo poder estar de volta à casa, algo que almejo ha algum tempo e ainda continuar a realizar o que escolhi como profissão.
    Uma ótima semana a todos.

    • Denise Silva diz

      Respondido via e-mail.

      Att,

    • Renato Vieira Da Silva diz

      Prezado Rafael,

      A análise deste edital permite uma interpretação de que o Ideflor tem o interesse em atender políticas internas de determinadas classes profissionais e não em contratar pessoas tecnicamente preparadas para assumir o cargo. Por conseguinte, entendo que este Instituto atua no âmbito executivo e não no legislativo que busca atender diretamente interesses de classes.

  71. Rayane diz

    Ainda não disponibilizaram o link para inscrições, que seria hoje. Clico em “Inscrições e Editais” e a página não encaminha.

  72. sonia diz

    cadê o link para acessar o formulário de inscrição online?

  73. Carlos Caique de Araujo Silva diz

    Para Tucuruí so tem disponível para Tec.Gestão Ambiental.. Triste!

    • Denise Silva diz

      Este processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. Portanto, no momento só há estas vagas disponíveis em Tucuruí.

      Att,

  74. Bruna diz

    Bom dia, a respeito da chamada pública, a entrega de documentos para os candidatos com possivel lotação para Marabá ou Altamira, podem entregar os documento exigidos em Belém?
    Obrigada.

    • Denise Silva diz

      Não pode, Bruna. Conforme o edital, quem se candidatar para a vaga em Marabá, deve entregar os documentos no endereço: Folha 30, QD especial, Lote Especial, Nova Marabá – Marabá – PA – Prédio da SAGRI (ao lado da delegacia regional) – ESCRITÓRIO REGIONAL.

      Quem se candidatar para a vaga em Altamira, deve entregar os documentos no endereço: Av. Coronel José Porfírio, s/n – Campus II da UFPA – ESCRITÓRIO REGIONAL – Centro – Altamira-Pará.

      Att,

      • EDEN diz

        SÃO CASOS ASSIM QUE NÃO TEM COMO ENTENDER.
        TODOS OS CARGOS SÃO PARA ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO EM SEU POSSÍVEL LOCAL DE LOTAÇÃO.
        MENOS ENGENHEIRO DE PESCA EM TUCURUÍ…
        POR QUE ESSE TEM QUE SER EM BELÉM? SE VAI TRABALHAR EM TUCURUÍ.
        TEM QUE SER ENGENHEIRO DE PESCA DE BELÉM? SE FOR DE OUTRO MUNICÍPIO VOCÊS NÃO QUEREM ESSE CANDIDATO?
        OS PROCESSOS SELETIVOS SÃO EM SEU LOCAL DE LOTAÇÃO.
        PORQUE TANTA COMPLICAÇÃO?

  75. Izabel diz

    De acordo com o edital:
    Original e cópia de Carteira de identidade e Certidão de Nascimento?

    • Denise Silva diz

      Isto mesmo, Izabel.

  76. Leila Cristina diz

    O que é isso?? Um instituto de desenvolvimento FLORESTAL que não tem vaga para ENGENHEIRO FLORESTAL? ??

    • Denise Silva diz

      Este processo seletivo não objetiva novas contratações, e sim a substituição de contratados que não mais permanecerão nos cargos ofertados no edital, por conta da lei, respeitando assim, a formação das vagas em aberto. Neste momento não há vagas disponíveis ao cargo de Engenheiro Florestal.

      A Lei de Criação do Ideflor-bio só nos permite contratar servidores para cargos existentes no quadro funcional da Instituição. No caso do Instituto, as vagas já estão preenchidas, o que torna impossível, no momento, a contratação de outro servidor graduado nesta formação.

      Att,

  77. EDEN diz

    BOM DIA.
    O ENDEREÇO PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO.
    QUEM É PARA TUCURUI NÃO PODE ENTREGAR EM MARABA?

    • Denise Silva diz

      Os candidatos que concorrerão à vaga de Técnico em Gestão Ambiental, com lotação em Tucuruí, farão a entrega de documentos no endereço da Sede de BELÉM, conforme conta no Edital.

      Att,

  78. EDEN diz

    NO CASO, PODERIA OUTRA PESSOA ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO POR MIM?
    OBRIGADO

    • Denise Silva diz

      Apenas mediante procuração.
      Att,

      • EDEN diz

        E OS DOCUMENTOS PRECISAM DE AUTENTICAÇÃO?

  79. Rilk Marinho diz

    Fiz minha inscrição, no comprovante de inscrição, pede que leve meus documentos na IDEFLORBIO. Qual o prazo que tenho para levar?

    • Denise Silva diz

      Todas estas informações estão no ANEXO III do Edital.

      03/04/2017 Entrega de Documentos – Nível Superior
      04 A 05/04/2017 Entrega de Documentos – Nível Médio e Fundamental

      Att,

  80. águeda Costa diz

    Boa tarde!Gostaria de saber se a entrega da documentação nos endereços pode ser feita por terceiros mediante a procuração? Obg!

    • Denise Silva diz

      Se for mediante a procuração, não há problemas.

      Att,

  81. Loarena diz

    Boa tarde! Os documentos precisam ser autenticados?

    • Denise Silva diz

      Não precisam ser autenticados.
      Att,

  82. Arnaldo César Coelho Moreira diz

    Boa Noite,

    Minha formação é Tecnólogo em Gestão Ambiental e tenho uma larga experiência na área..o curso é similar ao de Engenharia Ambiental..ja fiz minha inscrição.. mas aguardo retorno via email se não terei problema na continuidade do processo seletivo.
    Desde já agradeço.

    • Denise Silva diz

      Se você for se candidatar à vaga de TÉCNICO EM GESTÃO AMBIENTAL, é necessário apresentar o diploma de curso de graduação de ensino superior nos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca ou Engenharia Ambiental.

      Att,

  83. Natalia Lima diz

    Boa noite! Gostaria de saber a respeito do item 3.2.1 do edital onde e pedido os antecedentes criminais:
    h) Certidões de antecedentes criminais dentro do prazo de validade específico, quais sejam: Justiça Estadual, Justiça Federal, Polícia Civil e
    Polícia Federal.

    Pois fiquei em dúvida quanto se refere a Justiça Estadual e Federal, a que órgão esta se referindo ? Tendo em vista que já possuo o documento da Polícia Civil e Federal.

  84. neide diz

    Olá! Fiz minha inscrição e após confirmação percebi um erro no meu ano de nascimento. Tentei corrigir, mas o sistema não aceita correções. Gostaria de saber se isso poderá ocasionar algum problema na confirmação de documentos ?

    • Denise Silva diz

      Para estas e outras dúvidas relacionadas ao edital e inscrições, você deve ligar para 98335-9757 e falar diretamente com Lucidea Pinto.

      Att,

  85. Shyrley Albuquerque diz

    Bom dia,
    Gostaria de esclarecer uma dúvida com a organização do concurso, fiz a minha inscrição online para assistente administrativo (médio) e imprimi o comprovante, quanto aos documentos só devo ir ao Ideflor nos dias 4 e 5/04 para levá-los?? Essa é minha dúvida, pois pensei que deveria levar até hoje.
    Obrigada.

    • Denise Silva diz

      Estas informações constam no Edital, no ANEXO III.

      DE 04 A 05/04/2017: Entrega de Documentos – Nível Médio e Fundamental

      Att,

  86. DANUCIA DA CONCEIÇÃO TORRE diz

    GOSTARIA DE SABER SE IRÃO PRORROGAR AS INSCRIÇÕES?

    • Denise Silva diz

      As inscrições foram realizadas, excepcionalmente, nos dias 30 e 31/03.

      Att,

  87. Ianna diz

    Boa tarde! Os documentos para diplomados deve ser entregue no dia de hoje. Uma dúvida, podem ser enviadas por meio do cadastro ou pessoalmente no município de interesse? Grata.

    • Ianna diz

      Outra coisa, caso não possam ser enviados por meio eletrônico, vocês possuem sede no município de Santarém? Concorro a vaga de Altamira, se for o caso, posso entregar a documentação em Santarém?

      • Denise Silva diz

        Conforme ANEXO IV do Edital, os candidatos inscritos para vaga em Altamira devem entregar os documentos no endereço Av. Coronel José Porfírio, s/n – Campus II da UFPA – ESCRITÓRIO REGIONAL – Centro – Altamira-Pará.

        Att,

    • Denise Silva diz

      Os documentos só podem ser entregues pessoalmente.

      Att,

  88. Germano Dantas diz

    Prezada Sra. Denize,
    Por motivo do mal tempo na cidade de Marabá, periodo de chuva, solicito a possibilidade
    de prorrogação das inscrições pois não conseguir finalizar minha inscrição e outras
    pessoas próximas relataram as mesmas dificuldades. Desde já agradeço o retorno!

    • Denise Silva diz

      Bom dia, Germano,

      Infelizmente não há possibilidade de prorrogação. AS datas devem ser seguidas conforme publicadas no Edital do Processo seletivo.

      Att,

  89. Newton Lobato diz

    Nossa estou horrorizado com o nível de interpretação dos candidatos. Tenho certeza que os mesmos não analisam o edital ou se leem não interpretam, não conseguem entender, não faço ideia do nível ou conceito de qualidade das faculdades de onde esses candidatos vieram. Vejo muita gente preocupada em postar assuntos irrelevantes de cursos e pós graduações na intenção de achar que é destaque no processo seletivo, quanto o mesmo deveria focar no conteúdo do edital que é claro. Desespero não vai nos ajudar é preciso calma e concentração no que vamos fazer na vida e acima de tudo ter humildade e bom senso, afinal muitos tem graduações e pós, então não ache que você é exclusividade!!

    • Denise Silva diz

      Bom dia, Newton!

      Realmente temos que seguir exatamente o que consta no nosso edital, sem exceções.
      As fases de um processo seletivo devem ser encaradas com seriedade e comprometimento, de ambas as partes.

      Att,

  90. Davi Severo diz

    Como faço pra obter essa certidão de antecedente criminal ?!

    • Denise Silva diz

      Pode ser feito no site da Polícia Federal.

      Att,

  91. Davi Severo diz

    É necessário levar todos os documentos que constam no edital ? Não tenho certidão de antecedente criminal, por exemplo. Como faço ? Obrigado desde já!

    • Denise Silva diz

      É necessário levar TODOS os documentos requisitados no edital.

      Att,

  92. crislane diz

    Cadê a lista dos aprovados para preliminar da segunda fase?Não era hoje o resultando.

  93. crislane diz

    Não dá para acompanha através do site,por que a senha só da invalida.Desde já agradeço a atenção

  94. Lucídio Alves diz

    como faço pra obter o resultado da 2ª fase do pss

  95. Emerson Oliveira diz

    Onde irão colocar o resultado dos classificados?

  96. Saullo Pereira diz

    Bom dia, gostaria de saber onde serão realizadas as entrevistas? será na sede em Belém, ou nas unidades correspondentes?
    Grato.

    • Denise Silva diz

      As entrevistas serão realizadas nos mesmos endereços onde foram entregues os documentos para a inscrição.

      Att,

  97. francinaldo chermont diz

    alguém sabe para quando sera a terceira fase?
    obrigado!

    • Denise Silva diz

      Todas as datas das fases do Processo Seletivo constam no ANEXO III do Edital.

      Att,

  98. douglas diz

    qual o horário que vai começar as entrevistas do pessoal que foi selecionado para 3 fase? no edital nao diz.

    • Denise Silva diz

      Todos os candidatos estão sendo informados sobre o horário (Via e-mail ou telefone).

      ENTREVISTAS (Os candidatos serão atendidos por ordem de chegada)

      *20/04 (Quinta-feira) *
      9h as 12h / 13h às 16h

      Técnico em Gestão Ambiental
      Motoristas
      Assistente Técnico de Informática
      Auxiliar Operacional

      *24/04 (Segunda-feira) *
      9h as 12h / 13h às 16h
      Apenas para Assistente Administrativo

      Att,

  99. Emerson Oliveira diz

    Falta o horário das entrevistas, pois pelo calendário do edital, iniciará amanhã dia 20/04.

    • Denise Silva diz

      Todos os candidatos estão sendo informados sobre o horário (Via e-mail ou telefone).

      ENTREVISTAS (Os candidatos serão atendidos por ordem de chegada)

      *20/04 (Quinta-feira) *
      9h as 12h / 13h às 16h

      Técnico em Gestão Ambiental
      Motoristas
      Assistente Técnico de Informática
      Auxiliar Operacional

      *24/04 (Segunda-feira) *
      9h as 12h / 13h às 16h
      Apenas para Assistente Administrativo

      Att,

  100. Saullo Pereira diz

    Boa tarde, informo que até o presente momento não recebi email ou ligação informando o horário da entrevista.
    Att.,

    • Denise Silva diz

      ENTREVISTAS (Os candidatos serão atendidos por ordem de chegada)

      *20/04 (Quinta-feira) *
      9h às 12h / 13h às 16h
      Técnico em Gestão Ambiental
      Motoristas
      Assistente Técnico de Informática
      Auxiliar Operacional

      *24/04 (Segunda-feira) *
      9h às 12h / 13h às 16h
      Assistente Administrativo

      Att,

Envie um comentário