Licenciamento ambiental corretivo da UHE Tucuruí é discutido em reunião

Na manhã desta terça-feira, 18, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) participou, na Câmara de Vereadores do Município de Jacundá, de uma reunião prévia de preparação para a oficina que discutirá sobre o licenciamento ambiental corretivo da Usina Hidrelétrica (UHE) de Tucuruí.

Na oportunidade, a Gerente do Mosaico Lago de Tucuruí, do Ideflor-bio, Mariana Bogéa e a equipe técnica apresentaram o relatório de revisão dos licenciamentos ambientais do empreendimento, com o objetivo de emponderar o poder público municipal de informações que lhes permitam contribuir na definição de condicionamento, que de fato represente as necessidades da população.

A revisão do processo de licenciamento foi uma demanda do Secretário de Meio ambiente do Estado, Luiz Fernandes, e foi realizado por uma equipe de técnicos da SEMAS e Ideflor-bio.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio