Reunião apresenta processo de Licenciamento Ambiental da UHE Tucuruí

O Instituto de desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) esteve reunido com representantes do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart), nesta quinta-feira, 21, para a apresentação do processo de Licenciamento Ambiental da Usina Hidrelétrica (UHE) de Tucuruí, na Câmara de Vereadores do município de Itupiranga.

A Gerente da Região Administrativa de Tucuruí (GRTUC/ideflor-bio), Mariana Bogéa, esteve presente na reunião, que teve o objetivo de informar o poder público dos municípios e as lideranças da sociedade civil organizada para a participação nas oficinas que tratarão do licenciamento ambiental corretivo da UHE Tucuruí, que serão realizadas no mês de maio, no município de Itupiranga, Jacundá e Tucuruí, nos dias 8, 10 e 12, respectivamente.

A revisão do processo de licenciamento da UHE Tucuruí é uma demanda do Governo do Estado do Pará e foi realizado por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com colaboração do Ideflor-bio.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS: