Sede do Ideflor-bio recebe a 6ª Feira do Produtor Rural da UFRA

Foi realizada na última quinta-feira, 27, a 6ª Feira do Produtor Rural, projeto da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), surgido a partir do Programa de Extensão “UFRA na Reforma Agrária”, que trouxe ao estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), o comércio de alimentos de base agroecológica, livres de agrotóxicos.

Durante a manhã, frutas, legumes, hortaliças, tucupi, tapioca, ovos caipiras, iogurte natural, molho de pimenta, frango caipira, pupunha, entre outros, foram comercializados pelos produtores.

Esta já é a sexta feira da UFRA realizada no Instituto. A primeira foi realizada em novembro do ano passado, objetivando sempre ajudar a escoar a produção e fortalecer a atividade empreendedora dos trabalhadores.

O Programa “UFRA na Reforma Agrária” desenvolve vários projetos em assentamentos rurais, onde são produzidos uma diversidade de alimentos em sistema agroecológico, destinados à subsistência e, o excedente, ao mercado consumidor. A feira viabiliza uma integração com a comunidade, levando ao conhecimento da população serviços e projetos ofertados e realizados pela UFRA.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:

Comentários(2)

  1. Parabéns! A secretaria de Agricultura de Rondon tá trabalhando muito com pequeno Agricultor. diz

    Parabéns…

  2. Parabéns! A secretaria de Agricultura de Rondon tá trabalhando muito com pequeno Agricultor. diz

    Meus parabéns, assim que der pra vcs fazer algo em Rondon do Pará vai ser muito bom. Precisamos de um curso para fazer farinha, curso de fruticultura e Horticultura para o pequeno agricultor. A nossa pagina é semaprp@hotmail.com

Envie um comentário