Ideflor-bio lança identidade visual de Unidades de Conservação da Calha Norte II

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) lançou as novas identidades visuais das Florestas Estaduais (Flota) de Faro, Trombetas e Paru, Unidades de Conservação localizadas na Região da Calha Norte II.

Além da nova identidade, a Gerência da Região Administrativa da Calha Norte II (GRCN-II/Ideflor-bio), disponibilizou também o manual da marca, que contém informações técnicas sobre a criação das imagens, uso de cores, fauna e flora predominantes, e toda a sua concepção 

As Florestas Estaduais (FLOTAs) são Unidades de Conservação de uso sustentável, no qual são comportadas categorias que permitem a utilização racional dos recursos naturais, isto é, sob regime de manejo sustentável. Criadas e administradas pelo Estado, objetivam proteger a natureza, promover o desenvolvimento sustentável e defender os direitos das populações tradicionais.

Flota de Faro
A Floresta Estadual de Faro ocupa 613.868 hectares e abriga milhares de animais e plantas. Muitos deles somente existem nessa região da Terra. Cerca de 98% de sua área é coberta por florestas bem conservadas. A Flota também é cortada por extensos rios, como Nhamundá e Mapuera. As atividades econômicas praticadas na Flota são: agricultura, pesca, coleta de Castanha-do-Pará, extração de madeira e pequenas criações de gado e animais de pequeno porte.

Flota de Trombetas
A Floresta Estadual do Trombetas ocupa 3,2 milhões de hectares e abriga milhares de animais e plantas. Muitos deles somente existem nessa região da Terra! Cerca de 98,5% de sua área é coberta por florestas bem conservadas. A Flota também é cortada por extensos rios, como o Trombetas, Cachorro, Erepucuru e Cuminapanema. A principal atividade econômica praticada na Flota é a coleta da Castanha-do-Pará.

Flota do Paru
A Floresta Estadual do Paru ocupa 3,6 milhões de hectares e abriga milhares de animais e plantas. Muitos deles somente existem nessa região da Terra! Cerca de 96% de sua área é coberta por florestas bem conservadas. A Flota também é cortada por extensos rios, como o Jari, Paru, Maicuru, Curuá e Cuminapanema. As atividades econômicas praticadas na Flota do Paru são a concessão florestal, coleta de Castanha-do-Pará e de camu-camu, além da garimpagem de ouro. Alguns moradores cultivam pequenas roças principalmente para consumo próprio.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


 

Flota de Trombetas

Flota do Paru

Flota de Faro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários estão desabilitados.