Ideflor-bio realiza 2ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Mosaico Lago de Tucuruí

A Gerência da Região Administrativa de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), realizou, na última sexta-feira (9), a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Mosaico Lago de Tucuruí.

O Mosaico é constituído por três Unidades de Conservação: a Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Tucuruí e as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Alcobaça e Pucuruí-Ararão, compreendendo os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Nova Ipixuna e Itupiranga.

Na ocasião foi apresentado o status do acompanhamento do processo dos estudos que subsidiarão o Estudo de Impacto Ambiental do empreendimento do derrocamento do Pedral do Lourenço, situado no Rio Tocantins, no Sudeste Paraense, além do processo do licenciamento ambiental corretivo da UHE Tucuruí.

Ainda como pauta da reunião foram apresentados a versão atualizada dos projetos para o uso sustentável dos recursos pesqueiros e aquícolas do Mosaico Lago de Tucuruí e o protótipo do Boletim do desembarque da pesca comercial no Mosaico Lago de Tucuruí.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:

Comentários estão desabilitados.