Licitação visa elaboração e execução de inventário florestal em área reservada

O Ideflor-bio lançou, nesta quarta-feira, 02, uma concorrência pública para contratação de prestação de serviços de elaboração e execução de inventário florestal amostral, na Área Reservada pelo Decreto Estadual nº 105/2011, para implantação do Centro de Treinamento para Manejo Florestal Madeireiro e Não-Madeireiro do Estado do Pará. A abertura do certame ocorrerá no dia 20 de setembro 2017, às 10h , na sede do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

A área faz parte do conjunto de Glebas Mamuru-Arapiuns, onde está cercada de projetos de assentamento Estaduais e Federais, além da UMF I do lote de concessões florestais ofertado pelo Estado, e tem como destinação específica a de implantação do Centro de Treinamento, o qual funcionará com base em treinamentos e demonstrações de atividades relacionadas a operação da exploração florestal, visando atender a demanda das comunidades locais, organizações governamentais; instituições de pesquisa, ensino e extensão, sociedade civil organizada e empresas do setor privado. O centro objetiva promover a política florestal, o desenvolvimento tecnológico, o fomento técnico e financeiro às atividades florestais de forma sustentável, por meio de práticas de manejo que preservem o meio ambiente e garantam o acesso aos recursos florestais às futuras gerações, com impacto ambiental reduzido.

O edital da Concorrência Pública nº 04/2017, bem como seus anexos poderão ser retirados na sede do Instituto, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, mediante um dispositivo eletrônico de armazenamento (pen drive, CD-R) ou através do site do Ideflor-bio (www.ideflorbio.pa.gov.br), por meio da simples apresentação do “Anexo XX – Termo de Retirada de Edital”, junto ao Protocolo da Instituição.

Os envelopes de documentação e propostas deverão ser entregues, pessoalmente ou via correios, no setor de Protocolo do Ideflor-bio, situado na Av. João Paulo II, S/N, Parque Estadual do Utinga, Curió-Utinga, CEP: 66.610-770, impreterivelmente, até às 9h, do dia 20 de setembro de 2017. Somente serão aceitos os envelopes que forem entregues no setor de Protocolo até a hora indicada, independente da hora de postagem, de caso fortuito ou força maior.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


Comentários estão desabilitados.