Parque do Utinga abre licitação para acolhimento, cafeteria, turismo de aventura e loja

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) abre concorrência pública para concessão de Operação do Centro de Acolhimento de Visitantes, Turismo de Aventura, Cafeteria e Loja de Lembranças do Parque Estadual do Utinga – PEUt, que encontra-se em fase de obras.

O Parque do Utinga tem 1.340 hectares e está localizado dentro de uma Unidade de Conservação da Natureza, de Proteção Integral. O local é bastante frequentado para passeios de bicicleta, patins, corridas e caminhadas, além de receber atividades como palestras e visitas à Estação de Tratamento de Água, em parceria com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem Belém, também fazem parte das atrações do Parque.

A obra no Parque tem como objetivo a construção de um pórtico de entrada, estacionamento e acolhimento, pavimentação e drenagem da via de acesso principal, loja de conveniência, além de um auditório para receber visitantes e estudantes. Neste ano se inicia os projetos complementares necessários para a conclusão dos certames licitatórios.

A abertura desta primeira licitação ocorrerá no dia 12 de setembro de 2016, às 9h, no auditório do Ideflor-bio, que fica localizado na Avenida João Pulo II s/n (Parque Estadual do Utinga). Nesta data deverão ser entregues à Comissão Especial de Licitação os envelopes contendo os Documentos de Habilitação e as Propostas Técnicas e de Preços.

O certame adotará o tipo de licitação “melhor oferta de pagamento pela outorga após qualificação de propostas técnicas”, com fulcro no art. 15, inciso VII da Lei nº 8.987 de 13 de fevereiro de 1995; Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, Lei nº 9.985/2000 e Decreto Federal nº 4.340/2002, Lei Estadual nº 6.963/2007 com alterações dadas pela Lei Estadual nº 8.096 de 1º de janeiro de 2015, e legislação correlata, bem como pelas condições estabelecidas no Edital e seus Anexos.

O Edital da Concorrência Pública nº 02/2016 e seus anexos estarão disponíveis a partir de 25 de julho de 2016 no link www.ideflorbio.pa.gov.br e a versão impressa poderá ser acessada no Protocolo da sede do Ideflor-bio.


✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

Comentários estão desabilitados.