Ideflor-bio realiza reuniões com comunidades do Mosaico do Lago de Tucuruí

A Gerência da Região Administrativa do Mosaico do Lago de Tucuruí (GRTUC) e a Diretoria de Desenvolvimento da Cadeia Florestal (DDF), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), de Tucuruí, reuniram-se nas Ilhas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Alcobaça, com as comunidades Santa Ana e São João Batista, nos dias 27 e 28 de setembro.

O objetivo da reunião foi apresentar aos comunitários sobre a metodologia aplicada para a implementação de sistemas agroflorestais, uma vez que a GRTUC/Ideflor-bio almeja instalar essa ação no Mosaico Lago de Tucuruí.

Paralela a esta atividade, no dia 29, a equipe também fez a apresentação do Plano de Ordenamento dos Recursos Pesqueiros e Aquícolas do Mosaico Lago de Tucuruí aos pescadores do pólo pesqueiro, no município de Novo repartimento.

Durante o encontro, a Prefeitura de Novo repartimento, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Pesca, apresentaram o documento de propriedade da área, para a realização da instalação da Unidade de Monitoramento de Desembarque Pesqueiro e aquícola na localidade.

De acordo com o Boletim de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro do Mosaico Lago de Tucuruí, realizado pelo Ideflor-bio, a produção pesqueira desembarcada no porto do polo pesqueiro foi de 100.168,79 kg, no período de abril a junho de 2017. Vale destacar que nunca se houve registro da produção pesqueira deste município.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS:

Comentario(1)

1. José Rubens Monteiro Lima diz

Parabéns a toda equipe do Ideflor-Bio pelo trabalho.

Comentários estão desabilitados para este artigo.