Ideflor-bio realiza Feira da Agricultura Familiar especial para o Círio

O tradicional pato do almoço do Círio de Nazaré, maniva cozida, jambú, tucupi, pimenta, polpas de cupuaçu, entre outros, foram ofertados a preços acessíveis na Feira do Produtor Rural, realizada nesta quinta-feira, 05, no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio).

A Feira, realizada pela Gerência da Região Administrativa da Região Metropolitana de Belém (GRB/Ideflor-bio), trouxe agricultores familiares do “Projeto Agrovárzea”, do Instituto, além de produtores do Programa de Extensão “UFRA na Reforma Agrária”, da Universidade Federal Rural da Amazônia.

O “Projeto AgroVárzea” incentiva a agricultura familiar e o turismo rural, com a diversificação da produção das comunidades de populações tradicionais que estão dentro e no entorno das Unidades de Conservação (UC) próximas a Belém, priorizando as espécies nativas de interesse da população local, além de buscar resultados positivos relacionados tanto ao aspecto ambiental, quanto ao aspecto social e econômico dentro das UCs.

Além dos produtos do Círio, também foram comercializados frutas, verduras, hortaliças, ovos, iogurtes, queijos, frango, mel, bolos, além das farinhas de mandioca e de tapioca. Todos os produtos de origem orgânica e livre de agrotóxicos. Para os produtores, a oportunidade é de lucrar comercializando produtos a um preço justo e sem a necessidade de atravessadores.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:

Comentários estão desabilitados.