Ideflor-bio selecionará agentes ambientais voluntários para a APA Paytuna

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) selecionará agentes ambientais voluntários para realizarem atividades na Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, localizada no município de Monte Alegre. As inscrições serão realizadas de 10 a 28 de novembro de 2017.

Entre os objetivos, está o estímulo à experiência prática, de forma qualificada, nas ações referentes à conservação do meio ambiente, integração comunitária, educação ambiental, recepção e sensibilização de turistas quanto às questões ambientais e desenvolvimento sustentável da APA Paytuna.

Os candidatos devem ter idade acima de 18 anos e, preferencialmente, estudantes em nível técnico, Ensino Superior ou pós-graduação nos cursos de Turismo, Meio Ambiente, Ciências Sociais, Biológicas e outros relacionados à área ambiental e social. Também não devem fazer parte do quadro de servidores do Ideflor-bio.

As inscrições serão realizadas somente por meio eletrônico, através do envio dos documentos listados no Edital, para o e-mail parqueestadualmontealegre@gmail.com. Os documentos deverão ser enviados, em 01(um) único arquivo, em formato PDF, identificando no assunto da mensagem “Agentes Ambientais Voluntários em Unidade de Conservação”.

As atividades serão executadas mediante celebração do Termo de Adesão, o qual será assinado após o processo de seleção dos voluntários, constando detalhadas as ações, período e condições do seu exercício. O desenvolvimento das atividades será coordenado pelo Gerente da Unidade de Conservação.

Voluntariado – Considera-se Serviço Voluntário, no âmbito deste Instituto, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física à entidade pública (vide lei 9.608/1998), não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim, além de não poder substituir cargo ou função prevista no quadro funcional deste Instituto (vide lei 9.608/1998).

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

Comentários(2)

1. Algeane Maia diz

Olá, essa data está certa? 01 de Dezembro de 2017 à 30 de Dezembro de 2018

• Denise Silva diz

Está correta sim. Foi respondido ao seu e-mail.

Att,

Comentários estão desabilitados para este artigo.