Palestra de educação ambiental é realizada na APA Paytuna

Palestras com a temática ambiental foram realizadas, no município de Monte Alegre, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), através da Gerência da Região Administrativa da Calha Norte I (GRCN-I). A atividade aconteceu na comunidade de Nazaré, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, de 22 a 25 de outubro.

A ação, que faz parte do “Programa de Gestão Educação Ambiental”, foi ministrada para aproximadamente 160 alunos de séries iniciais e do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora de Nazaré. Além de palestras, que abordaram temas como “Preservação Ambiental”, houve também a confecção de placas com mensagens educativas, que foram fixadas na comunidade, além da distribuição de sacolas plásticas para as equipes (professores e alunos) realizarem a coleta de lixo nas proximidades da escola.

De acordo com Moema Vasconcellos, Bióloga da GRCN-I/Ideflor-bio, a ação tem como finalidade melhorar a interação dos estudantes com a natureza. “Isso demonstra a importância da preservação desta unidade para a vida da sociedade, bem como promover a educação ambiental dos moradores locais e visitantes da área, através das placas educativas para a preservação da natureza”, explicou.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS: