Operação integrada apreende madeira ilegal em Jacundá e Goianésia do Pará

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), junto com a Polícia Militar de Tucuruí, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, e com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) apreenderam seis caminhões carregados com 178,9 metros cúbicos de madeira ilegal, armas de fogo e com animais caçados e abatidos ilicitamente, nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

A carga foi apreendida nos municípios de Jacundá, em cinco caminhões, e em um veículo em Goianésia do Pará, região do Lago de Tucuruí. A madeira (angelim, angico e maçaranduba) estava sem documentação, Nos locais também foram encontrados duas espingardas, três pacas, um tatu e 16 quilos de peixe surubim.

O Projeto de Salvamento das Crianças da Amazônia, no município de Jacundá, recebeu a doação do pescado apreendido. A madeira ilegal retida aguardará destinação por meio de leilão, doação ou destruição do material. A equipe da SEMAS realizou os procedimentos administrativos e os responsáveis pelos crimes foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos.

✎Texto: Com informações da Ascom SEMAS

GALERIA DE FOTOS: