Projeto “Cinema na Comunidade” é promovido em escolas de São Geraldo do Araguaia

Com o intuito de promover entretenimento às crianças das comunidades da Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia, a Gerência da Região Administrativa do Araguaia (GRA), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), promoveu o projeto “Cinema na Comunidade”, contemplando as comunidades de Sucupira e Santa Cruz, que ainda não possuem o benefício de energia elétrica.

Além de um momento de lazer, a programação proporcionou às crianças um momento de aquisição de conhecimento e reflexão com a exibição dos filmes “Central do Brasil” e “Rio”, com direito a suco, biscoitos e pipoca à vontade.

As crianças interagiram com o tema, tendo um ótimo retorno dos participantes, visto que muitos ainda não haviam tido a experiência de assistir a um filme em uma sala com tela grande. Após a exibição, as crianças ganharam brindes e guloseimas.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS: