Fiscalização apreende pescado e apetrechos de pesca em Monte Alegre

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) realizou, nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, ações de fiscalização, que fazem parte da operação do período do defeso, na Região do Lago Grande de Monte Alegre, onde está localizada a Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna.

A ação, realizada pela Gerência da Região Administrativa da Calha Norte-I (GRCN-I/Ideflor-bio), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Turismo (SEMMAP) e do 18° Batalhão da Polícia Militar de Monte Alegre.

Na ocasião, foram apreendidos apetrechos de pesca (malhadeiras), em desacordo com a legislação ambiental vigente, duas embarcações (tipo geleiras) e quase três toneladas de pescado da espécie mapará. Todo o pescado apreendido, após ser pesado, foi doado para famílias carentes do município. Os responsáveis devem responder por crime ambiental.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

GALERIA DE FOTOS: