Ideflor-bio recebe Feira do Agricultor

Tucupi, maniva e pupunha são alguns dos produtos naturais, bem paraenses, que estarão disponíveis na Feira do Agricultor do Ideflor-bio. A feira acontece na próxima quinta-feira, 08 de março, no estacionamento do Instituto. Entre as sete horas da manhã e o meio dia, servidores do Instituto e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) poderão adquirir produtos naturais produzidos de forma agroecológica por produtores rurais atendidos no contexto do projeto AgroVárzea.

O AgroVárzea é uma iniciativa que busca promover a diversificação da produção das comunidades que vivem nos entornos das áreas de preservação ambiental (APAs) de Belém e da Ilha do Combú e também do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Metrópole Amazônia. A ideia é incrementar a produção local, proporcionando aos agricultores familiares melhorias na renda e priorizando as espécies nativas destas áreas de conservação.

Segundo a engenheira agrônoma Laura Dias, a atual coordenadora do projeto e servidora da Diretoria de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação/Gerência da Região Administrativa de Belém (DGMUC/GRB), a Feira do Agricultor visa valorizar o trabalho feito pelos produtores atendidos: “O que buscamos é possibilitar um espaço em que esses agricultores exponham e comercializem seus produtos de forma diferenciada, valorizando as práticas de produção sustentáveis e saudáveis”, afirma a engenheira.

A Feira do Agricultor do Ideflor acontece desde outubro de 2016 e, nesse tempo, criou um público cativo. Hilda Oliveira, servidora do Ideflor-bio, por exemplo, afirma adorar os produtos naturais que encontra. “Eles são excelentes, maravilhosos! São produtos bem frescos, de qualidade, saudáveis e muito saborosos. O tucupí e a pupunha, então, nunca deixo de levar.”.

Além dos produtos típicos, na Feira do Agricultor do Ideflor-bio também é possível encontrar itens como ovos, hortaliças, frutas, polpas de frutas, doces, compotas, licores e artesanatos. Em 2018, a Feira acontece todas as segundas quintas-feiras de cada mês.

Serviço:

Feira do Agricultor do Ideflor-bio

Dia 08/03, quinta-feira

Das 7h às 12h

No Estacionamento do Instituto

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Comentários estão desabilitados.