Ideflor-bio comemora o Dia Internacional da Mulher com um brunch especial

A Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) realizou, neste dia 08 de março, um brunch em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Diariamente, passam pelo Ideflor-bio cerca de 100 mulheres, mais da metade do total de servidores do Instituto: aproximadamente 170, entre efetivos, temporários e terceirizados.

A instituição da data comemorativa é uma forma de lembrar e afirmar a luta feminina por direitos civis e sociais ao redor do mundo. No Ideflor-bio, o momento é, também, de agradecer a todas as mulheres que constituem esse ambiente de trabalho. Para o servidor Magno Oliveira, “Deus, num momento de grandeza, fez sua maior criação: a mulher. Isso, após um mero protótipo masculino. Esse é um dia dedicado à reverência, a externar, com justiça, todas as melhores homenagens às mulheres do Ideflor-bio e do mundo”, afirma.

Graciete Santos, servidora do Ideflor-bio desde 2008, afirma ter adorado a homenagem. “Foi maravilhoso! É sempre muito bom quando nós, mulheres, somos reconhecidas em nossos ambientes de trabalho. Eu fiquei muito feliz com o nosso café da manhã especial.”

Além do brunch, as servidoras do Instituto também participaram do sorteio de um par de passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro. Talitha Barbosa foi a agraciada. “Eu já me sinto muito honrada em trabalhar aqui no Ideflor-bio. E ainda ganhar um prêmio desses? Eu estou muito feliz!”.

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio