Ideflor-bio realiza PSS com vagas de nível superior para Belém e Altamira

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de quatro vagas de Técnico em Gestão Ambiental nos municípios de Belém e Altamira. As inscrições devem ser feitas entre os dias 22 e 23 de maio, exclusivamente no site do Ideflor-bio.

Para Belém, o PSS oferta uma vaga aos profissionais da Engenharia Florestal ou Agronômica, uma vaga para Biologia e uma vaga que pode ser preenchidas por profissionais de Engenharia Floresl, Agronômica ou Biologia; já em Altamira, a vaga ofertada é para Engenharia Florestal ou Agronômica. Aqueles que desejam pleitear uma vaga devem ficar atentos à documentação exigida pelo edital.

O PSS terá três fases. Além da inscrição, de caráter habilitatório, ocorrerão a análise curricular e as entrevistas presenciais, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Para participar, os candidatos devem preencher alguns requisitos, dentre eles ter diploma legítimo na área de atuação pleiteada e não possuir vínculo jurídico com a administração pública estadual, federal, municipal e com os poderes legislativo e judiciário nos últimos seis meses.

A inscrição e acompanhamento do processo deve ser feito no site do Ideflor-bio (http://ideflorbio.pa.gov.br/pss/) apenas a partir das 10h do dia 22 de maio. A divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a realização da fase subsequente, assim como o resultado final do PSS, também serão divulgados na página do Instituto na internet.

O preenchimento das vagas é temporário e o contrato tem validade de 12 meses, extensível por igual período. A jornada de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais e os candidatos precisam ter disponibilidade para viagens em missões do Instituto.

A área para realização de inscrição e acompanhamento dos candidatos estará disponível no site do Ideflor-bio, a partir desta terça-feira, 22/05, 10h

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Comentários(12)

1. Valéria Silva diz

Tô me formando em tecnólogo em gestão ambiental e apesar das vagas serem pra gestores ambientais a formação exigida é outra…vcs precisam rever isso em outro processos seletivos, porque se não do que adianta a minha formação nesse momento.

2. Lucas Araújo diz

Prezados. Esse processo seletivo é um tanto controverso, vagas para técnico em gestão ambiental mas pedem formação só para biologia, engenharia florestal ou Agronômica.. visto que já existe no Pará o curso SUPERIOR em tecnologia em Gestão Ambiental. Cadê as oportunidades pra nós que somos dessa área? Sou concluinte do Curso pelo IFPA- Bragança. Obrigado pela atenção!!

3. Roseline diz

Dilermando bom dia! Vi aqui, em um comentário, uma resposta sua em que diz que as inscrições começam dia 23. No edital diz que começam dia 22 (hoje) e encerram-se amanhã, dia 23. Alteraram a data?

Prezada,

As inscrições iniciaram hoje, dia 22/05, e se encerram amanhã, 23/05. Desculpe pela pequena confusão. Att,

4. rayanne Mariia Sousa Amorim diz

como faço para me inscrever ?

Prezada,

Você deve acessar a área de inscrição a partir das 10h do dia 22/05. O link é http://ideflorbio.pa.gov.br/pss/.

5. Ana Cléia Teixeira de Azevedo diz

Prezados, bom dia,

Venho através dessa mensagem solicitar que busquem conhecer o Curso de graduação e Bacharelado em Etnodesenvolvimento da UFPA de Altamira, falo isso pelo fato de não se sentir contemplada a concorrer o edital PSS 002/2018, nós somos pessoas de comunidades tradicionais, temos experiência na área de gestão ambiental, social etc, aperfeiçoamos isso na Universidade e durante nossas lutas pelas comunidades.
    Trabalhei por 4 anos como chefe de Unidade de Conservação pelo ICMBio, estou a procura de uma nova oportunidade, novos lugares, porém, infelizmente não posso concorrer o edital.
    Gostaria de sugeri que nos próximos editais coloquem as graduações de áreas a fins para que possamos ser contemplados.
    Dede já agradeço pela oportunidade de poder aqui deixar uma mensagem.

Grata,
    Ana

Prezada,

Seu comentário foi recebido e direcionado às equipes responsáveis.

Agradecemos pelo posicionamento,

6. Gercivaldo Dias Sanches diz

Sou engenheiro agrônomo e estou a procura de emprego…por isso preciso de uma vaga para eu mostrar o desempenho e crescer junto com a empresa

Prezado,

As inscrições no PSS iniciam às 10h do dia 22/05. Você pode efetivar sua inscrição pelo link http://ideflorbio.pa.gov.br/pss/.

7. Paula Elayane diz

Sou Tecnolaga em Gestão Ambiental. Poderei me escrever nesse processo seletivo!?.
    Aguardo resposta

Att
    Paula Elayane

Prezada,

As vagas disponíveis são para graduados em Engenharia Floresta ou Agrônoma ou Biologia.

Mas fique atenta a futuros editais

Att,

Comentários estão desabilitados para este artigo.