Feira do Agricultor do projeto AgroVárzea será no sábado, 9

A Feira do Agricultor do projeto AgroVárzea vai participar da 3ª Caminhada Sustentável da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A Feira começa às 7h, no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio). Os participantes da Caminhada Sustentável da Semas e os visitantes do Utinga, de forma geral, poderão comprar alimentos e artesanatos produzidos de forma agroecológica e sustentável. São legumes, verduras, hortaliças e outros produtos com valor agregado, como sucos, tapiocas, compotas, doces, tucupí, chocolates, artesanatos e ecojóias.

Desta vez, participarão da feira os agricultores rurais das comunidades que circundam as Unidades de Conservação da Região Metropolitana de Belém (RMB), os quais são atendidos pelo projeto AgroVárzea, mantido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade. Os agricultores do projeto UFRA na Reforma Agrária também venderão seus produtos.

Segundo a engenheira agrônoma do Ideflor-bio e coordenadora do AgroVárzea, Laura Dias, a 3ª Caminhada Sustentável é uma ótima oportunidade para a divulgação e comercialização dos produtos dos pequenos agricultores.

“Por causa do grande público esperado, mais de 1000 pessoas, a Caminhada sustentável irá possibilitar uma maior visibilidade para esses agricultores, o que permitirá um incremento na comercialização e até mesmo a fidelização de consumidores que tem o habito de consumir alimentos saudáveis e sustentáveis”, conta.

A Feira do Agricultor funcionará até as 12h do sábado. A 3ª Caminhada Sustentável faz parte da comemoração criada pela Semas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A Caminhada e conta com uma extensa programação, que inicia às 6h da manhã, no Parque Estadual do Utinga.

Além da caminhada e da feira, o sábado contará ainda com apresentação das personagens ambientais do Instituto Amigos da Floresta (Asflora), o lançamento do projeto Semeando a Educação Ambiental e ainda tendas de atividades lúdicas e de educação ambiental, como pintura ecológica, jogos ambientais, além da distribuição de material educativo.

Serviço:

Feira do Agricultor do projeto Agrovárzea

09/06, das 7h às 12h, no estacionamento do Ideflor-bio

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Comentários estão desabilitados.