1º Seminário para o Fortalecimento do Artesanato Indígena da Calha Norte

Nos dias 26 e 27 de outubro a a Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará (EETPA), de Santarém, recebe o “1º Seminário para o Fortalecimento do Artesanato Indígena da Calha Norte”. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), com o apoio de parceiros, o evento pretende iniciar um diálogo participativo entre representantes indígenas, órgãos de governo (municipais, estaduais e federais), universidades e organizações não governamentais para constituir diretrizes políticas, técnicas, além de um planejamento integrado de ações para o fortalecimento da cadeia produtiva e fomento à comercialização dos produtos artesanais das terras indígenas da região.

Para realizar o desenvolvimento florestal, tendo em vista a conservação da biodiversidade, o Ideflor-bio deverá também propor políticas de conservação, valorização e fortalecimento da diversidade cultural, desenvolvendo uma nova perspectiva econômica para os povos e comunidades tradicionais, levando em conta a dimensão socioambiental e favorecendo a autonomia econômica e política das comunidades em foco.

* Mais informações através dos e-mails claudiakahwage@yahoo.com.br e gsbio.ideflor@gmail.com

Dias: 26 e 27/10
Local: Auditório da Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará – EETPA