Parque do Utinga

Entre em Contato

Parque Estadual do Utinga será atendido por Associação de Taxistas

Utinga > Comunidade  > Parque Estadual do Utinga será atendido por Associação de Taxistas

Parque Estadual do Utinga será atendido por Associação de Taxistas

O Parque Estadual do Utinga será atendido pela Associação dos Taxistas do Parque do Utinga e Entorno. A Associação tem um ponto fixo dentro do estacionamento do Parque, para facilitar o transporte dos visitantes que desejam entrar e sair do espaço. A Gerência do Parque reuniu-se, na quarta-feira, 11, com representantes da Associação a fim de repassar aos taxistas informações sobre o funcionamento do Utinga, já que eles terão contato direto com os frequentadores.

Durante o encontro, o gerente do Utinga, Julio Meyer, apresentou aos taxistas as instalações e os equipamentos turísticos do Parque, e discutiu ainda sobre os serviços ecoturísticos que são oferecidos aos visitantes. “É importante que os taxistas tenham informações qualificadas, para que não haja ruídos na comunicação entre eles e os visitantes que entram e saem daqui”, explica Julio Meyer.

A Associação dos Taxistas do Parque do Utinga e Entorno é formada por moradores das comunidades do bairro Curió-Utinga. Para o Presidente da Associação, Raphael Souza, o conhecimento sobre o espaço em que atuarão é essencial para a prestação do um bom atendimento. “Nós prezamos pela qualidade no serviço de atendimento aos visitantes do Utinga e como muitas vezes os usuários dos táxis fazem perguntas, é importante sabermos exatamente como o local funciona”, conta.

A parceria com a Associação de Taxistas, além de oferecer o serviço de transporte pago aos frequentadores do Parque, é também uma forma de cumprir o papel das Unidades de Conservação no desenvolvimento das comunidades do entorno.

“Nós ficamos muito felizes em formar parcerias com grupos que vem das comunidades localizadas aqui ao redor do Parque. O papel das Unidades de Conservação na promoção das comunidades que as cerca é previsto por lei, mas é muito bom quando a gente consegue ver esse papel sair do discurso e se mostrar na prática”, acrescenta Julio Meyer.

 

Dilermando Gadelha

dilermandogadelha@gmail.com

Sem comentários

Comentar
Nome
E-mail
Website