Parque do Utinga

Entre em Contato

 

Trilhas

Utinga > Trilhas

O Parque Estadual do Utinga conta com nove trilhas catalogadas. São mais de nove quilômetros de percurso, no total, em que é possível aliar a aventura, a educação ambiental e a contemplação à natureza. Além dos obstáculos naturais, como galhos e toras de árvores, lamaçal e lagos, os visitantes ainda vislumbram espécimes animais e vegetais inestimáveis, como árvores de mais de 300 anos.

As trilhas são divididas em níveis de dificuldade que vão do fácil ao difícil e são propícias para os visitantes de todas as idades. Para realizar uma trilha no Utinga, é necessário estar acompanhado de um condutor credenciado pelo Parque. O condutor, além de conhecer os trajetos e fornecer informações curiosas sobre a fauna e flora do Utinga, também é a pessoa ideal para garantir a segurança dos visitantes.

Quer fazer uma trilha no Utinga? É só agendar a sua visita aqui no site, ou então por meio do aplicativo de celular Parque do Utinga, disponível para download gratuito na Play Store do seu smarthphone. Cada visita a trilha comporta um grupo de, no máximo, 30 pessoas.