Ideflor-bio promove curso de formação de agentes multiplicadores em Algodoal

A Gerência da Região Administrativa do Nordeste Paraense promoveu no final do mês de outubro, na área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal-Maiandeua, o Curso de Formação dos Agentes Multiplicadores Ambientais. A programação aconteceu na Escola Maria de Lourdes Ferreira, na Vila de Algodoal, e teve como público alvo os profissionais da educação da APA, como professores, diretores, coordenadores e outros servidores.

O projeto foi desenvolvido considerando as peculiaridades da Unidade de Conservação, capacitando os educadores e líderes comunitários para formação de agentes multiplicadores no intuito de despertar uma prática da preservação e conservação dos ecossistemas existentes na APA. “Pretendemos proporcionar para os moradores locais cada vez mais maneiras saudáveis de se relacionarem com o meio ambiente em que vivem”, ressalta Tanice Aguiar, gerente da região.

Segundo a gerente, vale ressaltar a importância da formação dos educadores e lideranças comunitárias locais como agentes multiplicadores capazes de contribuir para mudanças na gestão da Unidade. “As mudanças se fazem urgentes e necessárias para a minimização da degradação do meio ambiente, contribuindo para o processo de conservação ambiental e bem-estar da comunidade”, completa Tanice.

As atividades do projeto tiveram como facilitadora a pedagoga Liliane Oliveira, que abordou sobre as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Programa Estadual de Educação Ambiental (PEAM) e seus subprogramas, entre eles: Formação  em   Educação   Ambiental;   Ações   Socioeducativas   no   processo   de Gestão Ambiental;  Produção  e  Difusão  de   Conhecimento; Avaliação   e Monitoramento das Práticas de Educação Ambiental em  Unidades de Conservação.

Comentario(1)

1. jx3MrMne diz

Muito bom Beto. Sem vocea jamais trieamos estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Comentários estão desabilitados para este artigo.