Ideflor-bio realiza curso de formação de agentes multiplicadores ambientais na APA Paytuna

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), através da gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, promoveu, entre os dias 27 e 29 de outubro, um 20151028_120025curso de formação de agentes multiplicadores ambientais na comunidade de Nazaré, proporcionando informação e conhecimento sobre a biodiversidade/ecossistemas em Unidades de Conservação e práticas de educação ambiental. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Monte Alegre, Horto Florestal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Nazaré.

Participaram do curso profissionais de educação do município, com palestras promovidas pelas servidoras do Ideflor-bio Patrícia Messias e Liliane de Oliveria, mutirão de coleta de lixo e reflorestamento da comunidade, culminando na participação dos educadores nas atividades práticas. “As atividades práticas serviram como estratégia de reflexão, ação e intervenção, envolvendo todos os atores em foco, no intuito de despertar uma prática da preservação e conservação dos ecossistemas existentes nas UCs de maneira saudável e equilibrada na relação homem-natureza”, explica Patrícia Messias, gerente da APA.