Servidores do Ideflor-bio participam de curso sobre exploração e análise de dados sobre a biodiversidade

Apresentar novas ferramentas e bases de dados para ampliar os horizontes das atividades de gestão da biodiversidade em Unidades de Conservação estaduais foi o objetivo do curso IMG-20151023-WA0046“Exploração e análise de dados sobre a biodiversidade: uma abordagem para gestores e tomadores de decisão”, ofertado aos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), entre os dias 20 a 23 de outubro, no Centro de Treinamento CENSIPAM.

Durante o curso, os participantes aprenderam a manipular sobre uma grade espacializada dados do ambiente físico e do meio biológico. Todas as ferramentas exploratórias e analíticas são gratuitas e disponíveis on-line, assim como as bases de dados ambientais e de biodiversidade. Essas novas ferramentas podem adicionar informações valiosas relacionadas à biodiversidade do estado do Pará, sendo útil tanto para criação de novas UCs quanto para gestão daquelas já estabelecidas.