Capacitação de Piscicultores do Parque Aquicola conta com apoio da gerencia do Mosaico Lago de Tucuruí

Os associados à Cooperativa de Pescadores Atingidos pela Barragem de Tucuruí (COOPAT) participaram, no período de 07 a 11 de dezembro, do curso de capacitação sobre “Piscicultura em Tanque Rede”, com carga horária de 40 horas. A capacitação ocorreu na sede administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí e contou com o apoio da equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio).

O curso foi realizado pela COOPERCAU, atendendo a condicionante do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), e tem como objetivo atender os produtores que já estão no parque aquicola. Nesta etapa foram capacitados mais 20 cessionários da COOPAT.

Disciplina ministradas: piscicultura, anatomia e fisiologia do peixe e principais especieis, sistema de criação e instalação em piscicultura, qualidade da água, manejo e fases do cultivo, alimento e nutrição em piscicultura, reprodução dos peixes, sanidade e doenças dos peixes.

Comentários estão desabilitados.