Carroceiros da Vila de Algodoal recebem Qualificação dos Serviços Turísticos

Atendendo a uma demanda da Associação dos Carroceiros da Vila de Algodoal (ACVA), ocorreu na vila de Algodoal, nos dias 14, 15 e 16 de junho, a 1ª Qualificação dos Serviços Turísticos dos Carroceiros da Vila de Algodoal, com o intuito de formação e aperfeiçoamento das técnicas de conduta e atendimento a visitante e moradores.

Elaborado como plano de qualificação para o turismo diante do fluxo de alta temporada na Ilha, o curso foi organizado e executado pela equipe Gerência da Região Administrativa do Nordeste Paraense, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e abordou módulos sobre “Unidades de Conservação”, “Crime Ambiental” e “Noções do Turismo e Qualidade no Atendimento”, ministrados pela Gerente da Região Administrativa do Nordeste Paraense (Ideflor-bio), Tanice Aguiar, pelo Biólogo Luis Coltro e pela Turismóloga Ellen Thaís Azevedo.

De acordo com a Gerente da Região, Tanice Aguiar, a iniciativa foi exitosa e resultou com a presença e certificação de 30 carroceiros. “O mais gratificante dessa Qualificação dos Serviços Turísticos para os carroceiros da Vila de Algodoal, além dos conhecimentos repassados para a melhoria dos serviços para os moradores, visitantes e turistas, foi o fato de ter sido uma solicitação da associação, ou seja, a comunidade está se aproximando da gestão da APA e isso é um ponto positivo.” ressaltou.

A Gerência da região pretende ainda dar continuidade desta qualificação no segundo semestre deste ano para mais 30 associados, somando assim 60 carroceiros atuantes na Vila de Algodoal.

Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio