Ideflor-bio realiza manutenção gratuita de motores de rabeta

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), em parceria com o Laboratório de Motores da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA/Tucuruí) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), promoveu uma ação social, no dia 11 de junho, para disponibilizar gratuitamente a manutenção de motores do tipo rabeta aos visitantes e moradores do lago de Tucuruí.

O projeto, realizado pela Gerência Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí/Ideflor-bio, objetivou apresentar técnicas de manutenção, segurança e dicas para manutenção básica dos motores para a população do entorno do lago de Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Na ocasião também foram ressaltadas técnicas de manutenção de filtro de ar, vela de ignição, troca de óleo e carburador, além de palestras sobre segurança e técnicas que contribuem para o aumento da vida útil dos motores de Rabetas.

De acordo com a Gerente da região administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí/Ideflor-bio, Mariana Bogéa, a iniciativa vem de encontro aos objetivos de sustentabilidade social e ambiental da unidade de conservação. “Nós abordamos pontos importantes voltados para a manutenção e a segurança de cada um, ressaltando principalmente a preocupação com a questão ambiental”, explicou.

Sr, Manoel foi um dos que participaram da ação e se mostrou animado. “Tive a oportunidade de aprender muitas coisas e ainda por cima recebi a manutenção gratuita do meu motor de rabeta, que é meu único meio de locomoção aqui”, disse.

Aos interessados em obter a manutenção gratuita de motores de Rabetas, basta se dirigir até a sede do Mosaico Lago de Tucuruí, que fica situado na Rua Groelândia, nº 01 – Vila Marabá – Tucuruí ou no campus da UFPA em Tucuruí, situado na BR 422 (Canteiro de Obras da UHE Tucuruí).

Mais Informações:
(094) 3778 4778.

Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:
003002004

Comentários estão desabilitados.