Ideflor-bio divulga candidatos para entrevista de seleção de voluntariado na APA Algodoal-Maiandeua

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) divulgou na manhã desta terça-feira, 13, a lista dos candidatos selecionados para a fase de entrevista, que concorrerão à vaga de Agentes Ambientais Voluntários, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal-Maiandeua, no município de Maracanã, Pará.

Mais de 150 currículos foram enviados para a Gerência da Região Administrativa do Nordeste Paraense (GRNE/Ideflor-bio), que realizou a análise da documentação exigida, conforme edital publicado no dia 11 de novembro deste ano, que resultou na seleção de 27 candidatos para participar da última etapa do processo seletivo, as entrevistas, que serão agendadas ainda esta semana pela Gerência, diretamente por telefone, com cada candidato.

Dentre os escolhidos, estão estudantes de Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Biologia, Turismo, Agronomia, Oceanografia, Técnicos em Meio Ambiente, entre outros. Após a fase de entrevistas, apenas 10 serão selecionados para realizar o serviço voluntariado na APA Algodoal, no período de 28 de dezembro de 2016 a 02 de janeiro de 2017, coordenado pelo Gerente da Unidade de Conservação.

Durante o serviço voluntário, os agentes serão orientados quanto a execução de projetos voltados para o lazer, recreação, conscientização ambiental, realização de ações de educação ambiental direcionadas ao ecoturismo, proteção dos recursos naturais, culturais, patrimônio arqueológico, uso público, efetividade de gestão, além de promover a formação de agentes ambientais voluntários, formando multiplicadores, realizando atividades de informação e sensibilização aos visitantes.

A seleção objetiva o reforço quanto a importância das Unidades de Conservação, além de ampliar a cultura do voluntariado, ressaltando a responsabilidade ambiental, capacitação, vivência e ética solidária. Qualquer pessoa acima de 18 anos estava apta a concorrer à vaga, preferencialmente estudantes em nível técnico, ensino superior ou pós-graduação, nas áreas de turismo, ciências sociais, biológicas e áreas afins. O Serviço Voluntário não gera vínculo empregatício, remuneração (vide lei 9.608/98), obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, nem poderá substituir cargo ou função prevista no quadro funcional do Ideflor-bio.

Leia a matéria de divulgação do Edital:
APA de Algodoal-Maiandeua recruta Agentes Ambientais Voluntários

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio

Comentários(3)

1. Marília Rabelo diz

Poxa!! Que pena, estava na expectativa!

2. jair diz

que pena que não fui selecionado.

• Denise Silva
      Denise Silva diz

Boa tarde, Jair,

A equipe recebeu uma quantidade enorme de currículos muito bons.
      Foi realmente difícil fazer esta seleção. Esperamos que você não desanime e que possa se candidatar na próxima oportunidade.

Att,

Comentários estão desabilitados para este artigo.