Ideflor-bio realiza reunião com prefeitos dos municípios do Mosaico do Lago de Tucuruí

Estiveram reunidos na sede do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), na primeira semana do mês de janeiro, os prefeitos eleitos dos sete municípios do Mosaico do Lago de Tucuruí.

O mosaico é formado pelas Unidades de Conservação Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Tucuruí, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Alcobaça e Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Pucuruí-Ararão.

Durante o encontro, a gerente da Região Administrativa do Mosaico do Lago de Tucuruí (GRTUC/Ideflor-bio), Mariana Bogéa, apresentou o Mosaico aos presentes e ressaltou a participação dos municípios no conselho gestor, firmando assim a parceria entre a GRTUC e os 7 municípios integrantes. Os prefeitos se colocaram à disposição do Instituto para juntos otimizarem a gestão ambiental na região.

Os prefeitos aproveitaram a ocasião para eleger a nova diretoria do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins – COMPART, que foi preenchida pelo Prefeito de Tucuruí, Jones William. Já Diego Kolling, Prefeito de Breu Branco, foi o escolhido como Vice-Presidente e a Tesouraria ficou ao cargo da Prefeita de Nova Ipixuna, Maria da Graça Medeiros Matos.

Também foi solicitada a colaboração da Gerência na implementação da gestão ambiental nos municípios, por entenderem que o trabalho desenvolvido pelo Instituto tem sido de suma importância para o desenvolvimento ambiental na região.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio