Mosaico Lago de Tucuruí estabelece novas parcerias

Na tarde de segunda-feira (23) foi realizada reunião entre a Gerente da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí (GRTUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Mariana Bogéa e o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Giovanni Corrêa Queiroz.

A reunião, que aconteceu no município de Jacundá, teve como objetivo estabelecer parcerias com órgãos atuantes na região para o desenvolvimento das atividades agropecuárias e da pesca.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos já desenvolvidos pela gestão do Ideflor-bio, nos limites do Mosaico de Unidades de Conservação do Lago. Também foi discutido a política de desenvolvimento da agricultura e pesca na região.

De acordo com a gerente Mariana Bogéa, a reunião foi uma ótima oportunidade para estreitar as relações entre os órgãos. “O desenvolvimento de atividades produtivas sempre é foco do planejamento da GRTUC/Ideflor-bio, uma vez que as categorias de unidades de conservação preveem o desenvolvimento de atividades produtivas conciliado à conservação dos recursos naturais.”, contou.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:
IMG-20170124-WA0002 01

 

Comentários estão desabilitados.