Feira do Agricultor traz incentivo ao trabalho no campo e lucro justo

A Feira do Agricultor Rural, do Projeto Agrovárzea, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), chegou nesta quarta-feira, 3, à sexta edição, com sucesso de público. O projeto, que vem sendo realizado mensalmente no estacionamento do Instituto, cumpre o papel de ligar o produtor rural à população, que cada vez mais busca alternativas para economizar e também consumir produtos com qualidade e sem agrotóxicos.

Para os produtores, a oportunidade é de lucrar comercializando produtos a um preço justo e sem a necessidade de atravessadores. Além de alimentos como frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos, a feira também oferece biscoitos, chocolates, lanches, entre outros produtos.

O “AgroVárzea” incentiva a agricultura familiar e o turismo rural, com a diversificação da produção das comunidades de populações tradicionais que estão dentro e no entorno das Unidades de Conservação (UC) próximas a Belém, priorizando as espécies nativas de interesse da população local, além de buscar resultados positivos relacionados tanto ao aspecto ambiental, quanto ao aspecto social e econômico dentro das UCs.

✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio


GALERIA DE FOTOS:

 

Comentários estão desabilitados.