Com inscrições abertas, projeto Ver-O-Peut ensinará ciências naturais a estudantes da rede pública

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio e que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 agora tem mais uma oportunidade para aprender sobre Ciências Naturais e suas Tecnologias. O Projeto Ver-O-Peut oferecerá, gratuitamente, aos alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de Belém palestras teóricas e práticas sobre os conteúdos obrigatórios dessa que é uma das matrizes de referência do ENEM.

O Ver-O-Peut será composto por três encontros presenciais, com início no próximo sábado, primeiro de setembro. Os encontros subsequentes acontecerão no último sábado de setembro e de outubro, sempre das 8h às 12h. Cada atividade contará com palestras teóricas sobre os conteúdos de ciências naturais e também com incursões práticas relacionadas aos diversos assuntos. Todas as palestras teóricas acontecerão no auditório do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), já as incursões práticas serão no Parque Estadual do Utinga.

O projeto receberá um máximo de 40 alunos. Os interessados devem fazer suas inscrições prévias no site do Parque Estadual do Utinga, pelo link https://ideflorbio.pa.gov.br/utinga/projeto-ver-o-peut. A inscrição vale para os três encontros e os conteúdos serão cumulativos. No primeiro encontro os estudantes inscritos deverão levar comprovante de matrícula regular em escola pública.

Dentre as atividades práticas envolvidas, os alunos participarão de trilhas ecológicas, farão plantação de mudas e conhecerão os mananciais de abastecimento de água da RMB: os lagos Bolonha e Água Preta, que compõem o cenário de mais de 1.300 hectares do Peut. Todas as atividades serão acompanhadas pelo professor e por condutores voluntários habilitados pelo Peut.

O Projeto Ver-O-Peut é realizado pelo professor Júnior Andrade em parceria com a Gerência da Região Administrativa de Belém (GRB) do Ideflor-bio. Com a iniciativa, espera-se oferecer aos estudantes de escolas públicas da RMB um espaço de aprendizado complementar ao das salas de aula e, assim, oportunizar a obtenção de melhores notas no ENEM.

Serviço:

Projeto Ver-O-Peut

01 e 29/09 e 27/10

Das 8h às 12h no Auditório do Ideflor-bio

Inscrições pelo link: https://ideflorbio.pa.gov.br/utinga/projeto-ver-o-peut

Comentários(2)

  1. Katiane pinheiro diz

    Não tô conseguindo abrir o link da inscrição

Comentários estão desabilitados para este artigo.