Feira do Agricultor do AgroVárzea acontece na quinta-feira, 6, no Ideflor-bio

A Feira do Agricultor do Projeto AgroVárzea acontece nesta quinta-feira, 6, no estacionamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), Parque Estadual do Utinga. Os visitantes da feira encontram frutas, hortaliças, verduras, ovos, frango caipira, goma, polpas de frutas, compotas, sucos e diversos outros produtos oriundos de áreas protegidas da Região Metropolitana de Belém (RMB). A feira acontece das 7h às 12h e é aberta ao público.

Todos os produtos são produzidos por agricultores familiares que vivem nas Unidades de Conservação da RMB: o Parque do Utinga, as Áreas de Proteção Ambiental Belém e Ilha do Combu, e o Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia.

Esses agricultores fazem parte do projeto AgroVárzea, coordenado pelo Ideflor-bio, o qual busca aperfeiçoar a cadeia de produção das comunidades por meio de diversas estratégias, como a assistência técnica, capacitações sobre produção sustentável, plantação, manejo e precificação de produtos diversos.

Além dos alimentos que dão um colorido à mesa dos paraenses, na Feira do Agricultor do projeto AgroVárzea é possível encontrar, também, lanches, o conhecido chocolate do combu, itens de decoração e ecojoias produzidas com insumos da floresta.

Comentários estão desabilitados.