Natal Criança Feliz promove festa solidária para crianças da Terra Firme

A fim de proporcionar um fim de ano mais divertido para diversas crianças do bairro da Terra Firme, servidores do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio) participaram da ação Natal Criança Feliz, organizada pelo Grupo Amigos Comunitários e Solidários do bairro.

A festa aconteceu na Igreja Santa Maria, na tarde desta quinta-feira (20) e contou com lanches, presentes e muita diversão. Servidores do Ideflor-bio doaram 50 presentes, que foram distribuídos a 25 meninos e 25 meninas entre três e oito anos, da Terra Firme.

“Nesse período do ano nós devemos celebrar o nascimento de Cristo e agradecer a todas as coisas boas que aconteceram durante o ano. Uma das formas mais bonitas de agradecer é sendo solidário ao próximo, principalmente às crianças, que ficam muito felizes que essas pequenas demonstrações de carinho, por isso nós nos unimos aqui no Ideflor-bio para participar dessa ação”, conta Hilda Oliveira, servidora do Instituto.

A iniciativa partiu do estagiário da Gerência da Região Administrativa de Belém, Sidney Almeida, que é habitante da Terra Firme e parte do Grupo de Amigos Solidários, fundado por um conjunto de agentes comunitários de saúde que atua na região.

“Em nossas andanças pelo bairro nós percebemos a carência de muitas famílias. Por isso nós criamos o Grupo e começamos a realizar projetos para dar apoio e trazer diversão às crianças e pais, como foi o Natal Criança Feliz. Elas ficaram muito felizes e os pais também, ao verem a felicidade de seus filhos”, conta Sidney Almeida.

A parceria entre o Ideflor-bio e o grupo de solidários da Terra Firme promete ser duradoura. A proposta é que no próximo ano crianças, jovens e adultos atendidos pelas ações do Grupo venham visitar o Parque Estadual do Utinga e conhecer um pouco mais da experiência com a natureza amazônica.

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio