Condutores de visitantes do Parque Estadual Monte Alegre recebem uniformes

Os condutores de visitantes do Parque Estadual Monte Alegre (Pema), no Baixo Amazonas, receberam, nesta quarta-feira (16), kits de uniformes compostos por camisas, calças, botas e chapéus. A doação dos kits, 26 no total, foi feita pela empresa de automóveis japonesa Nissan, após uma expedição realizada no Parque.

“Esse é um legado muito positivo que a empresa deixa ao Parque, seus condutores e visitantes, pois irá auxiliar na identificação dos condutores e nos serviços que eles prestam aos visitantes, que vem conhecer o Pema”, conta Andreia Dantas, turismóloga do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade.

Os condutores que atuam no Pema vivem nas comunidades que circundam a Unidade de Conservação. Nos últimos anos eles foram capacitados pelo Ideflor-bio em boas práticas na condução de visitantes, com segurança e também com informações sobre o patrimônio ambiental, cultural e arqueológico da área.

Patrimônio que despertou o interesse da Nissan. O Pema guarda alguns dos sítios arqueológicos mais antigos da Amazônia, com pinturas rupestres de mais de 11 mil anos. São formas geométricas, mãos e plantas que prenderam a atenção dos 40 expedicionários da empresa japonesa.

Qualquer pessoa pode conhecer essas riquezas ao visitar o Pema, que conta com um complexo de musealização recém inaugurado, o qual permite o acolhimento dos visitantes e possibilita um melhor acesso e vista aos sítios arqueológicos, como a Serra da Lua, um paredão rochoso de cerca de 200 metros com diversas pinturas rupestres que podem ser vistas de perto em uma plataforma de contemplação.

Para fazer a visita com o acompanhamento de um dos condutores credenciados pelo Ideflor-bio, basta entrar em contato direto com eles ou com a Gerência do Parque Estadual Monte Alegre. O e-mail é parquemontelaegre@gmail.com.

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

 

Comentários estão desabilitados.