1ª Feira do Agricultor de 2019 traz um início de ano mais saudável ao Ideflor-bio

Quer um 2019 ainda mais saudável? Uma boa pedida é começar pela boca e a Feira do Agricultor do projeto AgroVárzea vai ajudar nessa missão! A primeira feira do ano acontece na quinta-feira (7), no Centro de Acolhimento do Parque Estadual do Utinga, a partir das 8h.

A Feira traz uma variedade de alimentos saudáveis, livres de agroquímicos e produzidos a partir de técnicas sustentáveis. São hortaliças, verduras, frutas, polpas de frutas, goma, tucupí, tapioca, pupunha e diversos outros produtos com valor agregado, como bolos, chocolate, molhos e ecojoias.

Os produtos são cultivados pelos agricultores que moram nas comunidades circundantes das quatro Unidades de Conservação da Grande Belém: o Parque Estadual do Utinga, o Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia e as Áreas de Proteção Ambiental Metropolitana de Belém e Ilha do Combu.

Parceria – Uma novidade dessa edição da Feira é a parceria com o Ecomuseu da Amazônia, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec). O Ecomuseu atende comunidades dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro e também das ilhas de Cotijuba e Caratateua. Eles fornecerão produtos diversos, como hortaliças folhosas, óleos vegetais e mudas de plantas frutíferas, ornamentais e florestais.

A Feira do Agricultor é organizada, mensalmente, pelo projeto AgroVárzea, do Ideflor-bio. O projeto presta assistência técnicas aos agricultores familiares das UCs da Grande Belém. Além das feiras, cujos objetivos principais são a geração de renda e o contato direto entre produtores e consumidores, o AgroVárzea também realiza capacitações entre os agircultores, propõe alternativas para a diversificação das produções e auxilia no planejamento de atividades turísticas nas propriedades.

Serviço:

Feira do Agricultor do projeto AgroVárzea