AGE audita obras do Parque Estadual do Utinga

O Parque Estadual do Utinga passou, nesta terça-feira (5), por uma auditoria da Auditoria Geral do Estado (AGE). A ação vistoria as obras de reinauguração das instalações da Unidade de Conservação, que terminaram em março do ano passado, com a reabertura do Parque para a visitação pública.

De acordo com o auditor Paulo Heidtmann, a auditoria está sendo feita em algumas obras do estado, dentre elas o Parque do Utinga, como uma forma de prestação de contas.

No caso, são comparadas, por exemplo, as informações dos materiais especificados para uso nas obras e os dados dos materiais que estão instalados no Parque, pare ver se os dados disponíveis conferem.

A auditagem foi feita em algumas áreas do Parque, como o pórtico de entrada. Essa é uma segunda fase do processo de auditoria, chamada de fase de campo, a qual sucede uma fase de análise documental que já foi feita pela AGE.

A equipe de auditoria da AGE foi acompanhada pelo gerente do Parque Estadual do Utinga e servidor do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), Julio Meyer, e pela equipe da Organização Social Pará 2000, responsável pela gestão administrativa do Utinga. As duas instituições fornecerem todo o apoio e informações necessárias para o andamento da auditagem.

“A prestação de contas e a auditagem das obras públicas são parte dos trâmites normais do governo e nós estamos prestando todo o auxilio à equipe da AGE”, afirma Julio Meyer.

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Comentários estão desabilitados.