Ideflor-Bio leva Curso de Educação Fiscal para comunitários da APA Paytuna

A Gerência da Região Administrativa Calha Norte 1 (GRNC-1) do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realizou no período de 20 a 24 de maio o Curso de Capacitação em Formação de Disseminadores em Educação Fiscal, que faz parte do “Projeto Hospitalidade Turística”.

O evento foi promovido no Centro de Visitação do Parque Estadual Monte Alegre (PEMA) e contou com a participação de 26 moradores de comunidades da Área de Proteção Ambiental Paytuna (APA Paytuna), sendo a Ererê, Maxirá, Maxirazinho, Santana, Paytuna e Lages. Todas são situadas no entorno do Parque. O objetivo é capacitar os comunitários visando a qualidade do atendimento e a prestação de serviços aos turistas que visitam a região.

De acordo com a Andreia Dantas, técnica em Gestão Ambiental da GRCN-1, o curso iniciou a terceira etapa do “Projeto Hospitalidade Turística” que tem o objetivo de fortalecer o empreendedor local na gestão do seu negócio, apropriando-se das obrigações tributárias oriundas da sua atividade. No decorrer do curso foram abordados temas como Relação Estado e Sociedade/Ética, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos Recursos Públicos e Diretrizes e Ações para o Projeto em Educação Fiscal.

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-Bio

Fotos: Arquivo/Gerência da Região Administrativa Calha Norte 1

Comentários estão desabilitados.