Ideflor-Bio promove o I Encontro de Agentes Ambientais Comunitários

Foi aberto ontem (25) o I Encontro de Agentes Ambientais Comunitários da região Norte do Pará, no município de Oriximiná. Coordenado pela Gerência da Região Administrativa Calha Norte II (GRCN II), vinculada à Diretoria de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação – DGMUC, o evento está sendo promovido por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

 

O objetivo do Encontro é mostrar que só é possível fazer gestão de Unidades de Conservação com o protagonismo e participação da sociedade local. No total, 27 Agentes Ambientais Comunitários dos municípios de Faro, Oriximiná e Óbidos estão trocando experiências.

O programa Agentes Comunitários Ambientais pretende atingir todas as Unidades de Conservação estaduais. A próxima turma já está programada para promover o Encontro na Área de Proteção Ambiental – APA Paytuna, em Monte Alegre, no oeste paraense.

 

 

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-Bio.

Fotos: Divulgação

Comentários estão desabilitados.