Crianças participam de ações sustentáveis em São Geraldo do Araguaia

Mostrar a importância da educação ambiental, envolvendo gerações futuras em ações práticas. Foi com esse objetivo que os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Lenilson Luiz Miranda foram convidados a celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho passado, com diversas atividades promovidas na base do Parque Estadual Serra das Andorinhas/Martírios (PESAM) e na Área de Proteção Ambiental (APA) Araguaia, situadas no município de São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense.

Dia Mundial do Meio Ambiente. Créditos: Divulgação/GRA

As crianças participaram da programação que incluiu ações como o plantio de mudas, visita aos viveiros, oficinas de reciclagem de garrafas pet, construção de horta vertical, além de atividades lúdicas voltadas para a educação ambiental. O PESAM e a APA Araguaia são Unidades de Conservação vinculadas à Gerência da Região Administrativa do Araguaia (GRA), pertencente à Diretoria de Gestão e Monitoramento de Unidades de Conservação (DGMUC), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio).

Parque Estadual Serra das Andorinhas/Martírios – O Pesam é uma Unidade de Conservação criada em 1996, com aproximadamente 25 mil hectares de extensão. O Parque está situado numa região montanhosa, zona de transição entre os biomas Floresta Amazônica e Cerrado, repletos de uma diversidade de ecossistemas, biodiversidade, belezas cênicas, cachoeiras, sítios arqueológicos, cavernas, grutas, registros rupestres, trilhas e mirante para contemplação de parte do Parque e vista do Rio Araguaia.

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-Bio.

Comentários estão desabilitados.