Ideflor-Bio lança primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2019

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) oferta 20 vagas no primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2019. As vagas são destinadas ao preenchimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior para os municípios de Belém, Altamira, Santarém, Marabá, Oriximiná, São Geraldo do Araguaia e Monte Alegre. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio, até às 23h59 desta sexta-feira, 12 de julho de 2019.

O Processo Seletivo Simplificado – PSS acontecerá em três fases: inscrição, de caráter habilitatório; análise documental e curricular, além de entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos devem estar atentos sobre o envio dos documentos necessários. No ato da inscrição o candidato deverá fazer o envio dos documentos no formato “.ZIP” para o endereço eletrônico https://ideflorbio.pa.gov.br/pss. O tamanho máximo dos arquivos “.ZIP”  é 10 megabytes (MB). Já na terceira fase, as entrevistas serão realizadas presencialmente, na base do Ideflor-Bio nos municípios correspondentes às vagas pleiteadas.

VAGAS – Para o ensino fundamental, há duas vagas para o cargo de auxiliar operacional, em Belém. No cargo de motorista são uma para Belém, uma para São Geraldo do Araguaia e uma para Altamira. Para quem possui ensino médio completo, as vagas são para os cargos de assistente administrativo, sendo três para Belém, uma para Altamira, uma para Oriximiná e uma para Marabá. Para assistente administrativo de informática há uma vaga para Belém.

Para o ensino superior, as vagas estão distribuídas entre os cargos de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, sendo uma para Belém, uma para Santarém e uma para Monte Alegre. Há ainda uma vaga para Belém e uma para Altamira, para o cargo de técnico em gestão ambiental com formação em Engenharia Agrônoma ou Florestal. Além de uma vaga para Engenheiro Agrônomo em Marabá. Para a área de Engenharia Florestal há uma vaga para Belém e Ciências Contábeis também com uma vaga para Belém.

O cargo de auxiliar administrativo tem como pré-requisito o ensino médio completo, já as vagas de auxiliar operacional exigem o nível fundamental. Para motorista, além do nível fundamental, é exigida a Carteira Nacional de Habilitação categorias “D” ou “E”. Os salários variam de R$ 998,00 a R$ 1.669,97, acrescido de auxílio alimentação e a Gratificação de Gestão Ambiental.

SERVIÇO – Os editais estão disponibilizados no site do Instituto, assim como a inscrição e acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio, no endereço: https://ideflorbio.pa.gov.br/pss/. As inscrições serão aceitas até às 23h59 desta sexta-feira, 12 de julho de 2019. A divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, assim como o resultado final do PSS, também serão divulgados na página do Instituto na internet. A previsão de divulgação do resultado final do PSS é no dia 2 de agosto de 2019.

O contrato administrativo para preenchimento das vagas terá duração de 12 meses e será regido com base na Lei Complementar Estadual nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período e critério e/ou necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 08 oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

O preenchimento das vagas é temporário e o contrato tem validade de 12 meses, extensível por igual período. A jornada de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Candidatos precisam declarar ter disponibilidade para viagens do Instituto, se houver necessidade de serviço.

Comentario(1)

  1. Cleo nailton gomes barros diz

    Muito bom quero uma vaga de motorista sou de breu branco

Comentários estão desabilitados para este artigo.