Dia dos Pais tem programação especial no Parque Estadual de Monte Alegre

Localizado no município de Monte Alegre, região oeste do Pará, o Parque Estadual de Monte Alegre (Pema), foi aberto no último dia 17 com uma programação especial voltada ao Dia dos Pais. Moradores das comunidades do entorno do Parque foram convidados a participar do dia festivo que contou com passeios, serviços médicos, além de uma saborosa feijoada servida no horário de almoço.

O contato com a natureza foi um dos pontos altos da programação. O público teve a oportunidade de realizar passeios gratuitos guiados pelos sítios arqueológicos do Pema. Houve ainda palestras e atendimentos médicos como a verificação de pressão arterial, testes de glicemia, medição de altura e peso. O câncer de próstata e a importância da prevenção foi tema de uma das palestras.

Visita aos sítios arqueológicos do Pema.

Parceira do evento, a nutricionista Janaina Pantoja realizou a avaliação nutricional dos participantes e fez orientações sobre como manter uma alimentação saudável e balanceada. O Pema é uma das 26 Unidades de Conservação da Natureza estaduais geridas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), por meio da Gerência da Região Administrativa Calha Norte I.

“A ação teve como objetivo instigar a população, principalmente os homens, do quão importante é o cuidado e prevenção com a saúde. Além de mostrar a importância desse contato com a natureza e as belas paisagens da nossa região, das belezas e riquezas naturais encontradas no Pema”, pondera a técnica em gestão ambiental e engenheira florestal do Ideflor-Bio, Simone Damasceno.

Palestras sobre saúde.

PEMA – O Parque Estadual Monte Alegre (Pema) é uma Unidade de Conservação estadual na categoria de Proteção Integral, criado no ano de 2001 (Lei Estadual 6.412), localizado no Município de Monte Alegre. O Parque abriga o sítio arqueológico mais antigo da Amazônia Sul Americana, com pinturas rupestres datadas em mais de 11 mil anos.

Texto: Pryscila Soares – Assessora de Comunicação do Ideflor-Bio.

Fotos: Divulgação/Ideflor-Bio

Comentários estão desabilitados.