Ideflor-Bio promove seminário sobre gestão de florestas públicas e unidades de conservação

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), por meio da Diretoria de Gestão da Biodiversidade (DGBio), realiza nesta terça-feira (24), a partir das 9h, no auditório da sede, o “Seminário Manejo Florestal Comunitário, Gestão de Florestas Públicas e Unidades de Conservação e Uso Sustentável: oportunidade de geração de trabalho, emprego e renda para o Estado do Pará”. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Instituto.

Podem participar gestores e servidores públicos municipais, estaduais e federais, além de representantes de organizações da sociedade civil. O objetivo é esclarecer conceitos, alinhar propostas de ações para a gestão de florestas públicas comunitárias numa perspectiva de geração de trabalho, emprego e renda no Estado do Pará. O seminário também abordará sobre o papel do Estado e de organizações governamentais dentro desse contexto.

Programação – O evento será a aberto às 9h e contará com palestras e mesa redonda, com a participação de representantes de diversas instituições. A primeira palestra abordará “O papel do Manejo Florestal Comunitário e Familiar na geração de renda e conservação ambiental das florestas públicas e comunitárias no Pará”, ministrada por Katiuscia Miranda, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

Já o diretor do Fundo Estadual de Desenvolvimento Florestal (Fundeflor), Benito Calzavara, ministrará sobre “Gestão de Florestas Públicas: Concessões florestais e a importância do Fundeflor”, às 10h30. No período da tarde, das 14h às 17h, ocorrerá a Mesa Redonda: Oportunidades do Manejo Florestal Sustentável no Pará, com a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPE-PA), da Embrapa Amazônia Oriental, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeiras do Pará (Aimex), entre outros.

Serviço

Inscrições: https://tinyurl.com/y3cvbbmb

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-Bio.

Foto: Iranilda Moraes/Ideflor-Bio

Comentários estão desabilitados.