Parque do Utinga tem programação alusiva ao Dia da Criança

Na semana alusiva ao Dia da Criança, a Gerência da Região Administrativa de Belém (GRB), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), promoverá atividades de educação ambiental com 150 alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Belém, no Parque Estadual do Utinga. Com o tema “Brincando e Educando no Parque do Utinga”, a programação gratuita inicia nesta quarta-feira (09) e encerra na sexta-feira (11), sempre das 8h às 11h30.

Ao longo dos três dias, as crianças participarão de atividades de turismo de aventura, como trilhas, rapel e boia cross, tendo o acompanhamento de condutores da Amazônia Aventura. Em parceria com o Ideflor-Bio, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) exibirá vídeos de educação ambiental, no Centro de Acolhimento do Parque, além de realizar a doação de 150 jogos lúdicos para todos os alunos.

A presidente do Ideflor-Bio, Karla Bengtson, ressaltou que o Instituto desenvolve as ações visando fomentar a educação ambiental, através de atividades lúdicas e ambientais. “O Ideflor-Bio tem o papel de promover a interação da criança com o meio ambiente. E trazê-los para participar dessas atividades no Parque do Utinga é uma forma de sensibilizá-los sobre a importância da preservação ambiental e, assim, garantir a preservação do meio ambiente no futuro”, ponderou.

Atração Cultural – Além das atividades de educação ambiental, no período de 10 a 12 deste mês, os visitantes do Parque Estadual do Utinga poderão conferir a apresentação da música e dança regionais com o grupo “Encantos do Curió”, no Centro de Acolhimento.

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-Bio

Foto: Ascom/Ideflor-Bio