Ideflor-bio participa de agenda do Paisagens Sustentáveis da Amazônia em Porto Velho

Representantes do Banco Mundial, agência implementadora do projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia, realizou a agenda da 3ª Missão de Supervisão, no período de 19 a 22 de novembro deste ano, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. Uma equipe técnica da Gerência da Região Administrativa do Xingu (GRX) representou o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) no encontro.

Participaram ainda representantes das unidades operativas do projeto na Região Norte, sendo as Secretarias de Estado de Meio Ambiente dos estados do Pará, Acre, Amazonas e Rondônia. Também estiverem presentes membros do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e da Conservação Internacional (CI).

O objetivo da agenda foi avaliar os avanços na execução do Projeto na região amazônica e propor melhorias para a sua gestão. A programação contou com algumas etapas, sendo uma reunião no Centro Político Administrativo do estado de Rondonia. Houve também um encontro na sede da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá, no município de Machadinho d’Oeste, onde a agência implementadora explanou sobre o desenvolvimento do projeto.

O grupo realizou ainda uma visita técnica a uma área de manejo florestal da Reserva Extrativista, onde são aplicadas as técnicas de mínimo impacto ambiental sobre os elementos da natureza. Foi visitada ainda uma outra visita à agroindústria da Reserva.

Texto: Pryscila Soares – Assessoria de Comunicação do Ideflor-bio

Fotos: Divulgação/Ideflor-bio

Técnico do Ideflor-bio, Cleyton Neder, ministrando no evento.
Reunião no Centro Político Administrativo do estado de Rondonia.
Visita à área de manejo florestal.

Comentários estão desabilitados.