Ações de doação de brinquedos atendem 450 crianças no sudeste paraense

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), por meio da Gerência da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí (GRTUC), promoveu a doação de brinquedos para crianças de comunidades carentes, em dezembro passado. Foram realizadas três ações solidárias do “Natal Solidário” nos municípios de Goianésia do Pará, Jacundá e Tucuruí, na região de abrangência da Unidade de Conservação estadual.

No total foram beneficiadas 450 crianças das comunidades do Porto Novo, em Goianésia do Pará, da Santa Rosa, em Jacundá, e do assentamento João Canuto, em Tucuruí. As ações contaram com a importante parceria de empresários da região do Mosaico Lago de Tucuruí, Policia Militar, Exército Brasileiro, voluntários, a Secretaria de Meio Ambiente de Tucuruí, além de escolas municipais das comunidades atendidas.

“O Natal solidário é a concretização de um sonho da equipe da GRTUC, que ganhou muitos parceiros no seu processo de construção, contando com envolvimentos desde a colaboração financeira, aquisição e embalagem dos brinquedos, até a realização do evento”, pontuou a gerente da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí, Mariana Bogéa.

Os voluntários se dispuseram a se fantasiar e participar das atividades lúdicas juntamente com as crianças, promovendo um dia especial para o público infantil. “Além da sensação de gratidão que a ação proporciona a cada colaborador, o evento se tornou uma excelente oportunidade para a aproximação da gestão do Mosaico Lago de Tucuruí com a população, desconstruindo a imagem de que os órgãos ambientais têm de serem ‘punitivos'”, ressaltou Mariana Bogéa.